Instituto Viva Vida: Equipe capixaba vence time argentino na estreia de Torneio Internacional de Basquete

A equipe do Instituto Viva Vida (IVV/Cetaf), de Vila Velha, iniciou bem a disputa do Torneio Internacional de Basquete Peñarol, que acontece Mar del Plata, na Argentina. Na tarde desta sexta-feira (4), o time venceu o time argentino Atalaya Club por 82 a 29.

A vitória tranquila foi construída já no primeiro tempo, que terminou com vitória de 39 a 15, e foi acompanhada in loco pelo secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, que foi ao torneio como chefe da delegação a convite da Federação Capixaba de Basquete (Fecaba).

Neste sábado (5), a equipe volta as quadras duas outras vezes: às 11h30, contra o Marne, do Uruguai, e às 17h30, contra o Pueyrredón, da Argentina.

O Encontro Internacional de Basquete Peñarol conta com a presença de equipes da Argentina, Brasil, Chile e Uruguai e será disputado até domingo (6).

“Os atletas capixabas são, mais uma vez, motivo de orgulho para o nosso Estado. Fico feliz de estar vendo uma competição tão legal e com tantos atletas. Quem sabe, no futuro, não conseguimos fazer algo semelhante no Espírito Santo", disse Júnior Abreu.

Além de assistir aos jogos do IVV, o secretário se reunirá, neste sábado (5), com o secretário de Esportes de Mar del Plata e pessoas associadas à administração do evento, com o propósito de viabilizar um torneio como este no Espírito Santo.

Buenos Aires

Ao final da competição, a equipe do IVV voltará para Buenos Aires, onde fará um amistoso contra a equipe do Club Atlético Obras, uma das mais tradicionais do País.

Compete Esportivo

Todas as passagens dos atletas capixabas para a participação no evento foram adquiridas por meio do programa Compete Esportivo, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), que custeia passagens de avião para atletas e paratletas de alto rendimento que disputam competições nacionais e internacionais. Ao todo, a delegação conta com 15 pessoas, sendo 12 atletas e três membros da comissão técnica.

 

Serviço

Confira os resultados e demais jogos do Instituto Viva Vida no Torneio Internacional Peñarol:

04/11 (sexta-feira) Instituto Viva Vida 82 x 29 Atalaya (Argentina)

05/11 (sábado) – 11h30 Instituto Viva Vida x Marne (Uruguai)

05/11 (sábado) – 11h30 Instituto Viva Vida x Pueyrredón (Argentina)

Fonte: Governo ES


Postagem Anterior Próxima Postagem