Investigação da Polícia Civil ES esclarece furto de eletrônicos em empresa de mineração


O resultado do trabalho de investigação da polícia civil, divulgado nessa sexta-feira (18) revela que o autor do furto e o receptador dos produtos subtraídos da mineradora, foram e autuados e respondem pelo crime.


Um homem de 42 anos foi preso em flagrante por crime de receptação qualificada, na última sexta-feira (10), em Cobilândia, Vila Velha. A prisão foi realizada pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC).

Investigações apontam que o homem é proprietário de uma loja localizada no bairro São Torquato, em Vila Velha, e teria comprado parte de produtos que foram furtados de uma mineradora multinacional para revender.

Segundo as investigações, o furto aconteceu no último dia 08 de novembro. O homem utilizou o crachá de acesso de um funcionário para entrar na empresa e subtrair vários eletroeletrônicos. Os objetos furtados totalizaram R$ 50 mil em prejuízo. Durante as diligências, a Polícia Civil identificou o autor do furto, que informou para quem havia vendido os produtos, indicando o suspeito de 42 anos.

"O autor do furto qualificado confessou o crime e será indiciado em inquérito policial. Os objetos subtraídos foram recuperados e entregues ao representante legal da empresa", informou o chefe do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), delegado Gabriel Monteiro.

Já o receptador foi autuado em flagrante por receptação qualificada e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana, onde permanece à disposição da Justiça.

Da Redação / Com informações Polícia Civil/ES


Postagem Anterior Próxima Postagem