Lenda do radiojornalismo capixaba, Jotinha Oliveira morre aos 67 anos

Foto: Divulgação / Vitória FC

O esporte capixaba está de luto. Na madrugada deste sábado (12), morreu aos 67 anos o radialista e repórter esportivo Josué de Oliveira Corrêa, popularmente conhecido como Jota Oliveira e Jotinha.

Ele estava internado em um hospital de Vila Velha, tratando de problemas de saúde. Há 22 anos trabalhando no rádio, realizou diversas transmissões do esporte capixaba que ficaram marcadas.

No futebol capixaba, Jotinha era torcedor declarado do Vitória. O Alvianil de Bento Ferreira, por meio das redes sociais, lamentou o falecimento do radialista, no qual determinou como "amante convicto do futebol capixaba".

Além do Vitória, outros clubes capixabas manifestaram suas homenagens a Jotinha neste sábado. O Rio Branco e Desportiva também publicaram notas de pesar para um dos principais nomes do radiojornalismo do Espírito Santo. Outro clube que também prestou lembranças ao radialista foi o Nova Venécia. Confira as homenagens.

A Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) publicou uma nota onde presta também sua solidariedade a Jotinha e familiares, que devem divulgar ainda a data e local do velório do radialista. Confira a nota na íntegra.

"Com imenso pesar comunicamos o falecimento do radialista e repórter esportivo Josué de Oliveira Correa, mais conhecido como Jota Oliveira ou Jotinha, ocorrido na madrugada deste sábado (12), em Vila Velha. Jotinha tinha 67 anos e enfrentava muitos problemas de saúde. Foi um amante do futebol capixaba, alvianil fervoroso e muito querido por onde passava. As informações sobre o velório ainda não foram divulgadas pela família".

Fonte: Folha Vitória



Postagem Anterior Próxima Postagem