Mais de 400 pedras de crack: Polícia prende suspeito de homicídio e apreende armas e drogas em Nova Venécia


Equipes da Delegacia Especializadas de Narcóticos (Denarc) e da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Nova Venécia, com o apoio de militares do 2º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), deflagraram, nesta sexta-feira (04), uma operação policial que teve como objetivo cumprir buscas em imóveis apontados como pontos utilizados para o tráfico de drogas no bairro Aeroporto, em Nova Venécia.

A operação também visou dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de ceifar a vida de Rafael Machado Lopes, de 18 anos. O crime ocorreu em fevereiro, no bairro Aeroporto.

"Além do homicídio, o indivíduo também é investigado pelo envolvimento no tráfico de drogas. O suspeito foi encontrado em uma das residências e a prisão foi efetivada. Com ele, estavam outros dois suspeitos e um adolescente", informou o chefe da 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia, delegado Douglas Trevizani Sperandio.

No local, foram apreendidos, aproximadamente, 420 pedras de crack, duas armas de fogo, um drone, um binóculo, uma luneta, uma porção de maconha, uma porção de cocaína e um pé de maconha.

Os envolvidos foram conduzidos em flagrante para a Delegacia Regional de Nova Venécia e foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Eles serão conduzidos ao Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte e ficarão à disposição da Justiça.

O adolescente foi reintegrado à família e foi aberto um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) para apuração do ato infracional.

O delegado Douglas Sperandio destacou a importância dessas operações, do trabalho conjunto das polícias Civil e Militar e da resposta efetiva e célere que tem sido dada à criminalidade. "Cabe salientar a ousadia dos indivíduos que tinham um drone, binóculo e uma luneta para monitorarem a atividade policial", ressaltou.

Da Redação com PCES


Postagem Anterior Próxima Postagem