Menino compra tênis para amigo vítima de bullying: “Fé na humanidade”

Reprodução/Facebook

Romello Early, apelidado de Mello, tem emocionado internautas após usar suas economias para dar um tênis novo ao amigo Melvin, vítima de bullying por vestir calçados antigos. A história sobre a linda atitude do norte-americano de 12 anos viralizou e foi noticiada em diversos jornais.

Depois da aula, Mello costuma ligar para a mãe, Anita. No último dia 24 de outubro, no entanto, a chamada do garoto para a progenitora foi diferente. Ele começou a chorar e contou o motivo. “Estou ficando cansado de ver as pessoas intimidando meu amigo por causa dos sapatos dele. Isso está me deixando tão chateado. Podemos comprar um tênis para ele? Assim, ninguém mais poderá zombar ou dizer nada sobre ele”, disse.

A criança pediu à mãe para usar o dinheiro da própria mesada ou a quantia que ela gastaria com ele no Natal para comprar o tênis. Anita, então, autorizou o filho a adquirir um sneakers preto e branco, de uma marca famosa, por US$ 135, o equivalente a R$ 720.

Mello comprou um par de tênis para o amigo - Reprodução/Facebook

No dia seguinte, com o presente em mãos, Mello foi para a escola e o entregou ao amigo. Melvin não esperava. “Fiquei totalmente chocado. Eu me senti muito feliz e surpreso. Eu fiquei tão grato por ele ter me dado os sapatos”, revelou o pré-adolescente ao jornal The Washington Post.

Ao ver a caixa de sapatos na mesa de Melvin, o reitor da escola da dupla, Bryant Brown Jr., quis saber mais sobre o caso. “Meu aluno Mello me disse que estava cansado de ver outros alunos implicando com Melvin por causa de seus sapatos. Mello usou a mesada dele e comprou alguns sapatos para Melvin. É para isso que eu vivo”, publicou o reitor no Facebook.

De acordo com Anita, Mello se emocionou com a situação do colega, pois, em outra ocasião, também sofreu bullying. “Eu desabei, porque a maioria das crianças não está disposta a dar algo para outra criança. Só de ver que naquela idade ele estava agindo como adulto, isso me tocou de uma maneira que eu quase nem consigo descrever”, declarou a mãe, também em entrevista ao The Washington Post.

A história já foi compartilhada 19 mil vezes nas redes sociais e recebeu 22 mil curtidas. “Isso restaurou minha fé na humanidade! Todos nós deveríamos ser mais como o Mello”, elogiou um seguidor.

Além de emocionar e inspirar muita gente, a atitude de Mello rendeu a ele e ao amigo vouchers em uma loja de artigos esportivos. Final feliz, não é mesmo?

Fonte: Metrópoles


Postagem Anterior Próxima Postagem