Moradores acendem velas e deixam flores em frente à escola alvo de ataque em Aracruz


Estudantes e familiares de Coqueiral de Aracruz realizaram na noite desta sexta-feira (26), homenagens em frente à Escola da Rede estadual, a EEEFM Primo Bitti. O local foi um dos locais onde foi realizado o ataque que matou, no total, três pessoas a tiro e feriu outras 13.

No local, um grupo se reuniu, acendeu velas e realizou orações em memória às vítimas. A escola estadual foi o primeiro alvo do estudante, que quebrou um cadeado e seguiu para a sala dos professores, onde atirou contra 11 professores, sendo que duas morreram no local.

As professoras foram identificadas como Cybelle Passos Bezerra Lara, de 45 anos, e Maria da Penha Pereira de Melo Banhos, de 48 anos.

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (Sedu), Cybelle era professora de Matemática e era servidora efetiva desde setembro de 2018.

Já Maria da Penha Pereira de Melo Banhos era professora de Arte e trabalhava na escola, sob contrato de designação temporária, desde março deste ano.

Após a ação, o jovem seguiu para a escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral, que fica a 700 metros do colégio público. No local, ele atingiu a estudante Selena Sagrillo, de 12 anos, aluna do sexto ano do Ensino Fundamental. Ela acabou morrendo.

Corpos foram liberados nesta sexta

Os corpos das vítimas do ataque às escolas em Aracruz, no norte do Espírito Santo, foram liberados durante a noite desta sexta-feira (25). O atirador também foi escoltado até o Departamento Médico Legal (DML) por policiais para exame de corpo e delito.

Parentes das vítimas estiveram no DML durante a noite para liberarem os corpos. As outras funerárias também estiveram no local e levaram os corpos para o município de Aracruz.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem