Musculação se torna uma das grandes aliadas da longevidade

A musculação se faz necessária em qualquer modalidade esportiva por proporcionar o fortalecimento muscular

Divulgação

Musculação é aliada da longevidade

A musculação virou uma aliada da longevidade. Está cientificamente comprovado que os treinos musculares devem estar incluídos na rotina das pessoas já que, quando se fala em resultados a longo prazo, os benefícios da musculação começam a se tornar essenciais para a qualidade de vida das pessoas, principalmente a partir dos 30 anos.

“Nosso corpo é uma máquina, e a máquina parada enferruja. A partir dos 30 anos, o nosso corpo passa a ter perda de força da massa muscular, ou seja, ela passa a se degradar quando não está sendo ativada. Por muitas vezes as pessoas acabam sentindo mais dores articulares, mais dores musculares, mais cansaço, por conta da falta de exercícios e, principalmente, devido à falta de musculação, que é a base de qualquer esporte hoje em dia”, explica o educador físico e personal trainner dos famosos, Cássio Fidlay.

A musculação se faz necessária em qualquer modalidade esportiva por proporcionar o fortalecimento muscular. “A única modalidade que fortalece os seus músculos e que tem um ganho de massa muscular comprovado é a musculação. Com ela, você consegue manter o corpo mais ativo e, consequentemente, o metabolismo fica mais acelerado, porque você precisa manter aquela massa muscular ativa e trabalhando. Quando você não tem uma massa muscular, o corpo, como ele é feito para não gastar energia, quanto menos massa você tem, menos o seu metabolismo trabalha”, revela o profissional.

E as consequências podem vir a ser muito prejudiciais, não só fisicamente, como esteticamente: “Você acaba engordando, porque o corpo acaba não fazendo muita digestão, acaba acumulando um número maior de gordura e, consequentemente, você vai perdendo essa massa muscular ao longo dos anos, a partir dos 30 anos. A partir daí começam a vir doenças, dores, entre outros problemas”, diz Cássio Fidlay.

O treino muscular também é grande aliado da terceira idade, pois proporciona maior equilíbrio e força nos movimentos. “Quantos idosos caem no chão pelo fato de não terem força e equilíbrio? A musculação faz esse trabalho com exercícios na musculatura profunda, que é a responsável pelo equilíbrio do corpo, além da musculatura esquelética, que é a que a gente movimenta. Para você ter uma vida melhor, mais saudável, uma longevidade, a musculação é, sem dúvidas, uma grande aliada para não só ganhar massa muscular, mas também manter essa massa muscular e conseguir manter o corpo cada vez mais ativo”, completa o personal, que atende famosos como Shantal, Carla Diaz, Felipe Becari, entre outros.
Fonte: IG

Postagem Anterior Próxima Postagem