Nikolas Ferreira tem perfis suspensos de redes sociais após ataques contra urnas eletrônicas


Deputado federal eleito, Nikolas utilizou transmissão ao vivo de argentino para contestar a apuração dos votos do último domingo (30).

Nikolas Ferreira é eleito o deputado federal mais votado da história de Minas Gerais — Foto: Instagram/ Reprodução

O deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL) teve os perfis nas redes sociais suspensos por uma determinação judicial, nesta sexta-feira (4). Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), Nikolas publicou mensagens durante todo o dia, levantando suspeitas sobre a apuração dos votos nas eleições do domingo (30) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

As contas oficiais que Nikolas mantinha no Twitter e no Instagram já não podiam mais ser acessadas na noite de sexta-feira. Ele mesmo publicou os alertas de bloqueio que recebeu antes de ter o perfil suspenso no Instagram. Em uma das postagens, ele divulga que a suspensão foi atribuída a uma ordem judicial, em um processo que tramita no TSE.

As acusações do deputado federal eleito contra as urnas eletrônicas tiveram embasamento em um vídeo publicado por um argentino, que fez uma transmissão ao vivo pela internet, atacando o sistema eleitoral brasileiro. Ele mentiu sobre as auditorias das urnas eletrônicas do modelo 2020.

"Eu, basicamente, simplesmente, transcrevi o que o argentino disse no Twitter e, provavelmente, foi por isso que derrubaram minha conta no Twitter com quase 2 milhões de seguidores", afirmou em vídeo publicado no Facebook.

O argentino é amigo do deputado Eduardo Bolsonaro (PL).


Deputado federal eleito, Nikolas Ferreira compartilhou alerta de bloqueio do Instagram nas redes sociais — Foto: Reprodução/Redes Sociais

A reportagem procurou Nikolas Ferreira na madrugada deste sábado (5) e aguarda um retorno com o posicionamento.

Fonte: G1 


Postagem Anterior Próxima Postagem