Operação da PF cumpre mandados contra condenados por crimes de abuso sexual infantil


Operação ocorre simultaneamente nos 26 estados e no DF. Nesta terça-feira (22). Dez mandados de prisão estão sendo cumpridos no Espírito Santo.

Carro da PF — Foto: Nucom/PF-AC

Policiais federais realizam nesta terça-feira (22) a Operação Guardiões da Infância de combate ao abuso sexual infantil em todo o país. No Espírito Santo estão sendo cumpridos 10 mandados de prisão.

As ações tiveram início em agosto, com cumprimento de mandados de prisão de criminosos que já constavam do Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP), mas ainda estavam em liberdade.

A operação ocorre simultaneamente vários nos 26 estados e no DF. Ao todo, 100 foragidos foram detidos desde o início das ações.

"O objetivo é retirar do convívio social indivíduos que já haviam sido investigados, processados criminalmente e condenados, dando efetividade ao sistema de justiça criminal e impedindo que novos crimes contra crianças e adolescentes sejam cometidos", informou a PF.

Além de operações de combate ao abuso sexual infantil, a PF também atua na identificação de vítimas desse tipo de crime por meio da Força-Tarefa de Identificação de Vítimas, composta por policiais federais e civis especializados em fazer a identificação a partir de imagens e vídeos, com a finalidade de resgatá-las e identificar e prender os agressores.

Fonte: G1

Postagem Anterior Próxima Postagem