ORGULHO! Atleta capixaba conquista título de campeão brasileiro de luta greco-romana


O atleta capixaba Enzo Pegorette, que é contemplado pelo programa Compete Esportivo, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), vai terminar o ano de 2022 com motivos para comemorar. Natural de Linhares, o esportista se sagrou campeão brasileiro de wrestling, na modalidade estilo livre.

O lutador de 15 anos participou do Campeonato Brasileiro de Wrestling, que aconteceu em Brasília, no Distrito Federal, e conquistou o título na categoria sub-15, até 75 kg, após 11 lutas disputadas. Além do título, o lutador trouxe três medalhas para o Estado, sendo um ouro e duas pratas no estilo livre e no greco-romano, na competição que foi realizada pela Confederação Brasileira de Wrestling (CBW).

Na mais recente competição que participou, a Etapa Norte-Nordeste do Circuito Nacional da modalidade, realizada em Campina Grande, na Paraíba, o atleta também medalhou, sendo campeão no estilo greco-romano e vice-campeão no estilo livre.

Pegorette fez um balanço do ano e falou sobre a importância dessa conquista para a consolidação da carreira dele, citando, inclusive, uma meta para o futuro. “Essa é uma conquista muito importante e o resultado de um trabalho de oito anos no esporte, com o objetivo de chegar às Olimpíadas de 2028”, disse.

O atleta, que este ano já viajou para uma competição com o apoio do Governo do Estado, ressaltou como é fundamental estar inserido entre os mais 500 atletas que já receberam, somente neste edital, passagens aéreas para viajar, por meio do Compete Esportivo.

“O apoio da Sesport, por meio da Compete Esportivo, é fundamental para nós atletas nos mantermos ativos nas competições nacionais. Este ano, abri mão de competições internacionais no jiu jitsu para buscar colocação no ranking, visando ao esporte olímpico e às futuras vagas nas seleções principais da modalidade”, afirmou Pegorette.

Compete Esportivo

O Compete Esportivo é um programa do Governo do Estado, desenvolvido por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, que custeia passagens de avião para que atletas e paratletas capixabas de alto rendimento disputem competições nacionais e internacionais.

Fonte: Governo ES


Postagem Anterior Próxima Postagem