Polícia apreende cinco toneladas de maconha em caminhão que transportava carnes

Caminhão carregado de drogas — Foto: Divulgação


Agentes da Delegacia de Repressão aos Entorpecentes (DRE) e da 60ª DP (Campos Elísios) apreenderam na noite deste domingo (13) um caminhão, na Via Dutra, na altura de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, transportando mais de cinco toneladas de maconha. Avaliada em mais de R$ 8 milhões de reais, a droga estava acondicionada em sacos plásticos em meio a uma carga de carne de porco.

De acordo com os investigadores, o material seguiria para o Complexo da Penha de onde seria distribuído para outras comunidades em que o tráfico de drogas é controlado pela mesma facção do complexo de favelas da Zona Norte, como por exemplo Fallet/Fogueteiro e Jacarezinho.

“O Complexo da Penha é utilizado pela facção como um grande entreposto. Nossas investigações indicam que o material veio do Paraná e, depois de ser descarregado no conjunto de favelas, seria distribuído na Zona Central do Rio de Janeiro e em outras comunidades da Zona Norte”, declarou o titular da DRE, delegado Marcus Amim.

O motorista do caminhão e a droga foram encaminhados para a sede da DRE, na Cidade da Polícia, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante. As investigações continuarão com o objetivo de identificar os destinatários e os fornecedores.

A droga estava misturada às carnes — Foto: Divulgação

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem