Polícia Civil desvenda crime em Linhares envolvendo famílias, em BSF

Fotos: 16ª DRPC Linhares

A 16ª Delegacia Regional de Linhares finalizou a investigação da morte de Reginaldo Veriano Pires, 45 anos, assassinado no dia 12 de julho deste ano, por volta das 13h, na localidade de Bebedouro em Linhares, com diversos disparos de arma de fogo. Imediatamente logo após o crime a Polícia Civil assumiu o caso, juntamente com a Perícia Criminal da Polícia Civil, buscando informações e a elucidação do crime.

No desenrolar das investigações, os policiais civis descobriram que o crime foi motivado por uma antiga desavença sobre propriedades rurais, no município de Barra de São Francisco de 10 anos atrás e que até hoje geram vinganças e ódio entre as famílias.

No dia do assassinato, veículos vieram de Barra de São Francisco para Linhares, com os autores do crime, para executarem a vítima. A investigação revelou também que era a segunda vez que tentaram matar a vítima e dessa vez conseguiram.

De posse de provas robustas produzidas pelos investigadores da DHPP e do Setor de Inteligência da Regional, o delegado Tiago Paulo Cavalcante representou pela prisão dos envolvidos no crime.

Claudio Maroto, 47 anos, também conhecido como Dim ou Dinho, que estava preso no Presídio Regional de São Mateus por outros crimes e aproveitou uma “saidinha” do presídio, para executar a vítima, segundo a PC.

Wanderson Rodrigues Menegueli, 40 anos, vulgo “Cocota” foi preso pela Polícia Civil de Linhares em uma operação policial em Paulista, Barra de São Francisco no dia 11 de outubro de 2022.

Aislaon Aguiar Borges Machado, o Jeguinho, 23 anos, foi preso no bairro Jardim Carapina, Serra, em uma operação em conjunto de policiais civis da DHPP/DENARC de Linhares e Policiais Civis da DHPP de Serra no dia 24 de outubro de 2022 e finalmente Valdeci Paulino dos Santos, 52 anos, foi preso no bairro Nova Esperança em Linhares, pelos Policiais Civis da DHPP de Linhares no dia 19 de outubro de 2022.

Finalizando, segundo as investigações, os executores foram Cláudio Maroto e Aislan Aguiar Maroto, Wanderson foi o motorista do veículo e Valdeci Paulino, fez o levantamento do local e passou as informações para os assassinos, O inquérito policial está sendo concluído e os elementos estão presos e à disposição da Justiça, responderão por crime de homicídio duplamente qualificado. 

Fonte: TNL / 16ª DRPC/Linhares


Postagem Anterior Próxima Postagem