Prestes a completar 76 anos, morre Valter Vieira, o Golias do Vinil


Segundo o músico Thiago Abikahir, grande amigo de Valter, Golias sofreu um infarto durante a madrugada do sábado (05)

Foto: Divulgação / Instagram

Aos quase 76 anos de idade, morreu na manhã de sábado (05) o senhor Valter Vieira da Silva, ou apenas "Golias", para os íntimos, proprietário da duradoura loja de discos de vinil do Centro de Vitória, a Golias Discos.

O comerciante era natural do distrito de Baunilha, em Colatina, e faria aniversário no próximo mês de dezembro. Hoje em dia, morava no bairro Bela Aurora, em Cariacica.

Um grande amigo dele, o músico Thiago Abikahir, contou à reportagem que soube do ocorrido ainda no final desta manhã. 

Foto: Reprodução / Instagram

"O funcionário dele me avisou. Sou frequentador da loja há mais de 20 anos, desde quando voltei a colecionar discos de vinil. Além disso, tinha o Golias como um segundo pai, éramos muito amigos e eu sempre estava na loja dele, frequentava assiduamente", disse.

Segundo Abikahir, Golias sofreu um infarto durante a madrugada. "Ele fumava muito, já não cuidava muito da saúde e há pouco tempo perdeu um filho e a mãe", lamentou.

"Estou até agora sem acreditar que meu amigo se foi. Ele era divertido, brincalhão, um expoente fabuloso da nossa cultura e também uma resistência cultural do Centro de Vitória. Ele amava vender discos e adorava o assédio dos clientes com fotos e brincadeiras. Frequentei a loja dele desde criança e depois o sebo, a partir de 1999", acrescentou.
Amigos e funcionários lamentam falecimento

Um comerciante da região, Luiz Alberto Moraes, também comentou o falecimento, dizendo que Golias morreu na suíte do quarto dele, com um infarto fulminante.

"Fui um amigo e também fazia parte de quem cuidava das redes sociais da loja dele, até por ter um estabelecimento próximo ao dele. Ele sempre foi uma pessoa muito alegre e o comércio em Vitória fica em luto. Ele sempre deu a volta por cima em tudo", expressou.

Golias será sepultado neste domingo (06), às 13h, no cemitério Jardim da Paz, em Laranjeiras, no município da Serra.

Fonte: Folha Vuitória



Postagem Anterior Próxima Postagem