Projeto pioneiro oferta formação profissional em Contabilidade a estudantes da Rede no ES


Os aluno das Escolas Estaduais de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Nelson Vieira Pimentel, em Viana, EEEFM Florentino Ávidos, em Vila Velha, receberam, respectivamente, nesta segunda-feira (31) e quinta-feira (03), as primeiras aulas do curso de formação qualificada profissional em contabilidade. A ação é oferecia por meio da parceria da Secretaria da Educação (Sedu) com o Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santa (CRCES) e tem por objetivo evidenciar a importância dos profissionais da área no mercado de trabalho.

As ações colocam o Espírito Santo como o primeiro Estado brasileiro a receber esta formação em escolas públicas da Redes Estaduais. As escolas da Grande Vitória, que ofertam cursos técnicos e, que tenham em sua organização curricular o componente “introdução à contabilidade” foram selecionadas para participar desse primeiro ciclo de palestras. Ao todo, cinco unidades selecionadas receberão uma equipe multidisciplinar composta por contadores, sendo elas: EEEFM Theodomiro Ribeiro, em Cariacica; Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Clóvis Borges Miguel, na Serra; e EEEM Arnulpho Mattos, em Vitória.

Para o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, a parceria será um pontapé inicial para oferecer oportunidades para os estudantes. “Que este não seja um momento para se aproveitar apenas as palestras, mas sim uma parceria com uma instituição tão renomada como o Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo”, enfatiza o secretário.

Já a presidente do CRCES, Carla Tasso, completou. “Por não conhecer o mercado os jovens acabam não buscando a formação contábil e optam por outra área, causando, inclusive, a falta de profissionais qualificados no Estado”, ressalta Carla Tasso.

Fonte: Governo ES


Postagem Anterior Próxima Postagem