Seleção brasileira vai levar 30 kg de farinha de mandioca para a Copa; conheça os benefícios desse alimento

Farinha de mandioca — Foto: Reprodução

A bagagem da seleção brasileira para Copa do Mundo do Catar inclui muito mais que os uniformes, equipamentos e remédios dos jogadores: tem 30 kg de farinha de mandioca.

Segundo o pernambucano Hamilton Correia, analista de logística da seleção, este será o único alimento que o time vai transportar para o país-sede da Copa. "A gente vai levar só farinha de mandioca e o Jaime [Maciel, chefe da Seleção] está estudando levar alguns temperos também, mas é basicamente mandioca."

A farinha de mandioca possui benefícios incríveis para sua saúde! Afinal, é rica em ferro, cálcio, potássio, vitamina B6, manganês e magnésio.

Por isso, a farinha de mandioca serve como uma fonte de energia rápida e também como um alimento alternativo para as dietas sem glúten. Alô, alérgicos! 

Então, continue lendo para descobrir quais os benefícios da farinha de mandioca e como ela pode ajudar na sua saúde!

1. Felicidade seja bem-vinda! 
Já ouviu falar em serotonina? Entre outras funções, este neurotransmissor, serve para melhorar o humor, aliviar o estresse, reduzir o risco de depressão e até mesmo combater a vontade de comer doces. Então, um dos benefícios da farinha de mandioca é ser uma fonte de triptofano e vitamina B6, dois dos nutrientes necessários para a produção de serotonina.  

2. Ah, as famosas fibras! 
Você já sabe que as fibras são excelentes para manter o intestino em bom funcionamento e manter a saciedade por mais tempo. Pois bem, aposte na farinha de mandioca como mais uma fonte diária para as abastecer-se com este nutriente.  

3. Adeus glúten! 
O glúten presente na farinha de trigo é riquíssimo em gliadina, uma proteína que não é muito bem assimilada pelo nosso organismo e pode causar a inflamação da parede intestinal. Além de poder causar infecções, essa condição pode levar ao ganho de peso e até ao aparecimento de câncer de colón. Um dos benefícios da farinha de mandioca é justamente não inflamar, e ela pode ser utilizada por celíacos e todos aqueles com alergia à proteína do trigo.  

4. Procura-se animo!
Anda desanimada e cansada? A farinha de mandioca é fonte rápida de energia! Perguntaram ao pai do campeão mundial Usain Bolt qual era o segredo do filho super-rápido, ele respondeu sem pensar: a mandioca. A mandioca por conter ferro, carboidratos e vitaminas do complexo B é uma fonte de energia ideal para quem pratica atividades físicas e precisa de um up no dia a dia.

5. Cérebro potente!
Outro benefício da farinha de mandioca é ser rica em manganês, substância que é encontrada em poucas quantidades em outros alimentos e melhora o funcionamento mental.  

6. Colesterol é passado! 
Rica em saponinas, a farinha de mandioca ajuda com a gestão dos níveis de colesterol, reduz a acidez no corpo e quebra resíduos mais rapidamente.  

Fonte: G1 / Deusa Alimentos


Postagem Anterior Próxima Postagem