Sérvio-capixaba, zagueiro Lyanco declara torcida pelo Brasil na Copa do Mundo 2022

Divulgação

Apesar da dupla nacionalidade, o capixaba Lyanco Vojnovic voltará sua torcida para o Brasil, nesta quinta-feira, na estreia da Seleção Brasileira contra a Sérvia. O zagueiro do Southampton, da Inglaterra, já vestiu as cores da seleção rival nas categorias de base, mas defendeu por último o seu país de nascimento.

Fora dos planos do técnico Tite, Lyanco não esqueceu as raízes do país em que se profissionalizou. Revelado pelo São Paulo, o jogador defendeu o Brasil no Sul-Americano Sub-20 2017 e conquistou o Torneio Internacional de Toulon de 2019 como capitão.

A partir de 2010, os rivais do Brasil, antes titulados como Sérvia e Montenegro, passou a disputar a Copa do Mundo como apenas Sérvia. Com torcida declarada ao Brasil, Lyanco quer ver a seleção do avô na fase mata-mata pela primeira vez no século.

- Meu avô é Sérvio, veio da antiga Iugoslávia. Para mim foi uma honra jogar pela Sérvia, joguei a Eurocopa Sub-19, a Sérvia tentou de tudo para que eu jogasse essa Copa do Mundo, mas a FIFA não me liberou pelo fato de eu ter escolhido na época a Seleção Brasileira. E acabei ficando fora das Olimpíadas, mas isso acontece. - declarou ao ge.

A primeira aparição internacional de Lyanco foi aos 19 anos pela Sérvia da categoria. O jogador atuou ao lado de nomes como o goleiro Vanja Milinković-Savić (Torino), do zagueiro Nikola Milenković (Fiorentina) e do atacante Luka Jovic (Fiorentina).

- Jogando pela Sérvia joguei com Luka Jovic e o zagueiro Milenkovic. Mas não só jogadores, tive o prazer de conhecer e conviver com mais pessoas também, Petkovic que me ajudou a ir para Sérvia. Tem o técnico Sinisa Mihajlovic, que virou um pai pra mim. Então tenho meu coração na Sérvia também.

O Brasil estreia na Copa do Mundo nesta quinta-feira. A Seleção Canarinho enfrenta a Sérvia, às 16h (horário de Brasília), no Lusail Stadium.

Lyanco, zagueiro capixaba do São Paulo e da seleção da Sérvia Sub-20 — Foto: Reprodução/Site Oficial da FSS


Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem