Vídeo mostra padrasto puxando cabelo, tapando boca e levantando criança de 7 anos pelo pescoço em condomínio de luxo

Pai da vítima criou conta nas redes sociais para denunciar o caso. 'A qualquer momento, ele pode ser um novo Henry Borel', diz. A Secretaria da Segurança Pública informou que solicitou a adoção de medidas para a preservação da integridade física da criança.

Vídeo mostra agressão de criança de 7 anos em brinquedoteca em condomínio na Zona Sul de São Paulo — Foto: Reprodução

Câmeras de segurança de um condomínio de luxo em Moema, na Zona Sul de São Paulo, registraram o momento em que uma criança de 7 anos foi agredida pelo padrasto na brinquedoteca do prédio. Veja no vídeo acima.

O vídeo mostra o garoto brincando com outras crianças. Momentos depois, Byron Junior, casado com a mãe da criança, aparece nas imagens.

Em seguida, o vídeo mostra que Byron agarra o menino pelo cabelo e o conduz rispidamente para fora do ambiente. Depois, o homem tapa a boca do garoto com uma mão, segura seu pescoço e o suspende no ar durante alguns segundos.

As agressões aconteceram no início de outubro deste ano, mas o pai da criança, o coronel da reserva Guilherme Bordini, ficou sabendo do fato apenas na terça-feira (1º), ao ter acesso às imagens. Ele registrou boletim de ocorrência por agressão no 27º Distrito Policial, no Campo Belo.

Ao g1, Guilherme Bordini disse temer a morte do filho e relembrou o caso do menino Henry Borel, que foi morto no apartamento onde morava com a mãe e o então padrasto, no Rio de Janeiro, em março de 2021.

"A qualquer momento, ele pode ser um novo Henry Borel. A cena desse animal pegando meu filho pelo pescoço e tapando a boca para não gritar não vai sair da minha cabeça nunca mais".

Segundo o pai, moradores do condomínio também teriam denunciado outras agressões do padrasto ao Conselho Tutelar.

Na quinta-feira (3), Bordini criou uma conta no Instagram a fim de divulgar as agressões sofridas pelo filho. O ex-militar tenta na Justiça, há cerca de dois anos, a regulamentação da guarda do garoto para o regime compartilhado.

O g1 tentou contato com Byron, que não quis se pronunciar no momento.

Investigação

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso está sendo investigado pelo 27º Distrito Policial, em Campo Belo.

"Ao tomar conhecimento dos fatos, a autoridade policial solicitou a adoção de medidas para preservação da integridade física da criança. Diligências seguem em andamento visando ao esclarecimento dos fatos e demais detalhes serão preservados por envolver menor de idade", diz em nota.

Ao g1, a mãe da criança confirmou a agressão e disse não querer se manifestar sobre o caso.

Pai de criança agredida criou conta no Instagram para denunciar abuso — Foto: Reprodução

VEJA O VÍDEO AQUI 
Fonte: G1

Postagem Anterior Próxima Postagem