VÍDEO: Repórter se comove ao vivo com historia de mulher trans e a abraça: ‘Sinto muito’

A repórter não aguentou ao ouvir o depoimento triste da mulher trans e a abraçou com carinho. Fotos: Reprodução / internet

Respeito é tudo, gente, e empatia também! A repórter da Globo Recife, Bianka Carvalho, protagonizou um momento comovente ao vivo, durante o ‘Bom Dia PE’, transmitido esta semana. A jornalista quebrou o protocolo e abraçou com carinho uma mulher trans em situação de rua que é agredida todos os dias por conta da sua condição.

A repórter não aguentou quando ouviu as palavras da entrevistada e se solidarizou. “Eu sinto muito pela violência que você sofreu, meu amor. Eu sonho com um mundo onde isso não exista para ninguém, assim como para você, seja lá qual seja a sua condição, pois é você quem decide o futuro da sua vida. Ninguém pode fazer isso com você, nem com ninguém. Eu sinto muito mesmo por isso”, diz a repórter enquanto abraçava a mulher.

A cena que emocionou a todos aconteceu na inauguração da “Casa do Pão”, um espaço de acolhimento para pessoas em situação de rua e viralizou nas redes sociais.

Sofro preconceito e racismo

Na reportagem, a jornalista fala sobre o projeto idealizado pela igreja local: “Como eu já disse anteriormente, a ‘Casa do Pão’ vai começar a funcionar mesmo a partir da próxima segunda-feira. Mas tem aquela história do banho e da lavanderia. Enquanto esses espaços ainda não podem ser utilizados, as irmãs da caridade, que moram na igreja, trouxeram um micro ônibus para que as pessoas possam tomar banho. Você tomou banho, meu amor?”.

Assim que foi questionada, Adriana Júlia comoveu a repórter ao relatar situações traumáticas vividas na rua: “Eu tomei banho sim. Eu moro no meio da rua, mas graças a Deus eu tenho um cantinho, porém, eu não tenho comida para comer e eu sofro muito com isso. Lá vive eu e meu companheiro… Eu estou toda queimada, sou mulher trans, tenho 21 anos e sofro muito preconceito e racismo”.

Após o gesto de carinho que recebeu da repórter, Adriana revelou mais um momento marcante: “Eu passei um bom tempo na restauração [recuperação], fez um ano agora no dia 14 agosto, que eu fiquei internada”.

Logo na sequência, a repórter Bianka Carvalho concluiu a matéria mandando um recado especial para Adriana: “Você é uma vitoriosa e tenha certeza disso, viu?”, disse a jornalista.

Confira como tudo aconteceu:


Fonte: ADTV


Postagem Anterior Próxima Postagem