Brasil x Coreia do Sul: veja o retrospecto do confronto

Brasil e Coreia do Sul já se enfrentaram em amistoso neste ano (Crédito: GettyImages)

Brasil x Coreia do Sul vão se enfrentar, pela primeira vez na história, numa edição de Copa do Mundo. O confronto será realizado nesta segunda-feira, 5, às 16h (horário de Brasília), no estádio 974, e uma das equipes irá buscar um feito inédito no retrospecto deste encontro. Vale destacar que os coreanos conseguiram vencer a Seleção Brasileira em apenas uma vez que se encontraram.

Para o jogo entre Brasil x Coreia do Sul, os coreanos vão precisar realizar um feito que conseguiram em poucas oportunidades. Uma vitória contra a Seleção Brasileira pode significar uma marca histórica não apenas para o futebol asiático, mas também para o esporte. No entanto, se o retrospecto deste confronto entrar em campo, a equipe comandada por Paulo Bento terá problemas para se encontrar na partida.

O primeiro jogo da história entre Brasil x Coreia do Sul foi no ano de 1995. Naquele confronto, a Seleção Brasileira venceu os rivais por 1 a 0 e deu início ao domínio da Seleção Brasileira neste enfrentamento. Após duas partidas entre as equipes, os coreanos venceram a primeira contra o time verde e amarelo. Esse feito aconteceu em 1999, quando os asiáticos venceram por 1 a 0.

Em toda a história dos confrontos entre Brasil x Coreia do Sul, o retrospecto é amplamente favorável a Seleção Brasileira. Apesar de nunca terem se enfrentado na Copa do Mundo, as seleções fizeram sete amistosos, sendo que o time verde e amarelo venceu seis e perdeu apenas uma. Além disso, são 16 gols feitos e apenas cinco sofridos. 

Com os cenários apresentados, Brasil x Coreia do Sul acontece na tarde desta segunda-feira, 05, às 16h (horário de Brasília), no 974 Stadium. O SportBuzz realiza cobertura completa no pré e no pós-jogo, além de trazer todos os lances da partida. Na TV, o duelo da Copa do Mundo vai ser transmitido ao vivo pela TV Globo, pelo SporTV e pela CazéTV.

Fonte: SportBuzz


Postagem Anterior Próxima Postagem