Casagrande quer auxílio de R$ 3 mil para vítimas das chuvas no ES

Ruas de Viana ainda alagadas nesta segunda-feira (05) sem chuvas

O governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), encaminhou à Assembleia Legislativa (Ales) um projeto de lei visando ao auxílio temporário de R$ 3 mil para as famílias atingidas pelas chuvas que assolam o Espírito Santo há mais de dez dias. Segundo a proposta, a família precisa estar inscrita ao CadÚnico.

Segundo o anúncio feito pelo próprio governador, por meio de suas redes sociais, o benefício, caso aprovado pela Ales, abarcará o período que vai de novembro de 2022 a março de 2023, e a verba deve ser paga em parcela única.
"Estamos empenhados para garantir todo apoio que estiver ao nosso alcance afim de superarmos juntos mais esse momento difícil no nosso Estado", afirma o governador na publicação.

Ainda segundo o texto publicado pelo socialista, cada família com o atestado dos órgãos oficiais de que tenha sofrido com os desastres em municípios que declararam estado de emergência ou calamidade pública receberá o benefício para cobrir despesas com compras de novos móveis, eletrodomésticos, materiais de construção ou outros itens necessários à reconstrução após os danos ocasionados pelas enchentes e alagamentos.

VEJA A PUBLICAÇÃO:

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem