![]() |
Imagem aérea da barragem que rompeu parcialmente em Colatina, ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta |
A chuva que castigou as cidades capixabas por mais de uma semana deu uma trégua nesta segunda-feira (5). Ainda assim, sete municípios do Espírito Santo seguem com alertas para o risco de deslizamentos.
Em boletim divulgado às 17h desta segunda, a Defesa Civil informou que havia alto risco de movimento de massa nas cidades de Cariacica, Fundão, Viana, Ibiraçu, João Neiva, e Aracruz. Em Rio Bananal o risco era moderado.
No entanto, de acordo com o boletim, havia possibilidade moderada de ocorrência de movimentos de massa na Grande Vitória e no Litoral Centro e Norte do Espírito Santo, devido a chuva que estava prevista para esta segunda. A situação nessas regiões era de atenção, mas não havia alerta vigente.
A cidade de Colatina, onde uma barragem rompeu parcialmente neste domingo (4), não tinha alertas em vigor até a publicação desta reportagem. No boletim anterior, divulgado às 11h da manhã, o risco de deslizamentos no município era considerado baixo.
Segundo a Defesa Civil, o rompimento parcial aconteceu de forma gradual e possibilitou a descarga lenta do volume de água. O local seguia sendo monitorado.
Fonte: G1


/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/O/z/bBJCI4SISZTLBs0IHKvQ/ilustra-sobrevoo-barragem-05-12-22-reg.mov-snapshot-00.19.085.jpg)
.gif)