Chuva diminui no ES, mas 6 cidades ainda têm risco de deslizamentos

Imagem aérea da barragem que rompeu parcialmente em Colatina, ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta

A chuva que castigou as cidades capixabas por mais de uma semana deu uma trégua nesta segunda-feira (5). Ainda assim, sete municípios do Espírito Santo seguem com alertas para o risco de deslizamentos.

Em boletim divulgado às 17h desta segunda, a Defesa Civil informou que havia alto risco de movimento de massa nas cidades de Cariacica, Fundão, Viana, Ibiraçu, João Neiva, e Aracruz. Em Rio Bananal o risco era moderado.

No entanto, de acordo com o boletim, havia possibilidade moderada de ocorrência de movimentos de massa na Grande Vitória e no Litoral Centro e Norte do Espírito Santo, devido a chuva que estava prevista para esta segunda. A situação nessas regiões era de atenção, mas não havia alerta vigente.

A cidade de Colatina, onde uma barragem rompeu parcialmente neste domingo (4), não tinha alertas em vigor até a publicação desta reportagem. No boletim anterior, divulgado às 11h da manhã, o risco de deslizamentos no município era considerado baixo.

Segundo a Defesa Civil, o rompimento parcial aconteceu de forma gradual e possibilitou a descarga lenta do volume de água. O local seguia sendo monitorado.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem