CHUVA NÃO DÁ TRÉGUA | ES recebe alertas 'laranja' e 'amarelo' para perigo potencial de chuvas


Todos os 78 municípios capixabas receberam ao menos um dos alertas.

Chuva alagou ruas em Cariacica, ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta

O Instituto Nacional de Meteorologia enviou neste domingo (4) dois alertas de chuva para o Espírito Santo. Os alertas são "laranja", o segundo em uma escala de três, para perigo de acumulado de chuva e "amarelo", o primeiro na escala, para perigo potencial de chuvas intensas. Os alertas são válidos até às 10h da manhã de segunda-feira (5).

Dos 78 municípios capixabas, apenas quatro do extremo Sul do Espírito Santo (Apiacá, Bom Jesus do Norte, Marataízes e Presidente Kennedy) não receberam o alerta laranja.

Já o alerta amarelo é válido em 11 municípios do Sul: Apiacá, Atílio Vivacqua, Bom Jesus do Norte, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Itapemirim, Marataízes, Mimoso do Sul, Muqui, Presidente Kennedy e São José do Calçado. Em alguns municípios, os dois alertas estão em vigor.

Mapa mostra municípios que receberam alertas de chuva do Inmet — Foto: Reprodução/Inmet

As chuvas, que começaram há mais de uma semana, já deixaram mais de 4 mil pessoas fora de casa no estado, segundo o Boletim Extraordinário da Defesa Civil Estadual divulgado às 11h deste domingo.

Nas últimas 24 horas, Colatina, no Noroeste do estado, e Cariacica e Serra, na Grande Vitória, foram os municípios onde mais choveu.

Em Colatina o acumulado de chuva chegou a 100,01 mm, Cariacica teve 85,42 mm e Serra registrou 84,23 mm. Uma pessoa morreu em consequência da chuva no estado.

Fonte: G1 ES


Postagem Anterior Próxima Postagem