Clientes do Bandes podem renegociar débitos até o final de dezembro


O prazo para aderir à campanha inédita de renegociação de dívidas do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) termina no próximo dia 31. Desde o início de março, clientes e avalistas de contratos que tenham processos ajuizados até 2017 podem renegociar pendências em até 24 parcelas, com juros de 1% ao mês.

Os interessados ainda podem aderir à campanha diretamente pelo site do banco. O processo de adesão é simples e feito de forma totalmente remota. Ao manifestar interesse, a equipe de especialistas financeiros do banco vai fazer os cálculos e enviar uma proposta para a quitação do valor do débito. Entre as vantagens para os clientes, está o desconto de até 100% de juros e mora dos processos.

A campanha Trato Feito é uma boa oportunidade para regularizar o débito com condições facilitadas, menos burocracia e mais agilidade. O diretor de Administração e Finanças do Bandes, Sávio Bertochi Caçador, destacou que o cliente tem a facilidade de realizar o processo de forma remota, por meio do site do banco.

“A campanha tem o objetivo de adequar valores e condições de pagamento da dívida ajuizada com o Bandes, possibilitando ao cliente em atraso regularizar sua situação financeira com condições especiais. A ação faz parte da estratégia do banco de proporcionar aos clientes alternativas para retomada da capacidade financeira. Para o cliente é vantajoso, pois possibilita quitar a dívida com abatimento de até 100% dos juros e encargos moratórios, a partir do ajuizamento”, destaca.

O que é ajuizamento?

O ajuizamento de uma dívida se dá quando há pendências financeiras e o valor da dívida está sendo cobrado por intermédio da Justiça. A negociação, nesta etapa, possibilita que clientes ou avalistas em débito com o Bandes evitem que o crédito pessoal fique comprometido, pois o processo poderá acarretar restrições nos serviços de análises de crédito, como SPC e Serasa, por exemplo.

O ajuizamento é uma das formas de se realizar a cobrança da dívida. Entretanto, é uma das últimas opções para fazer a cobrança ao devedor e ocorre quando a cobradora tentou realizar um acordo com o devedor inúmeras vezes e não conseguiu. Por esse motivo, a cobrança pode passar a ser realizada diretamente na Justiça.

De acordo com Caçador, o banco tem uma equipe técnica apta para o atendimento aos clientes que estejam na situação de renegociação de dívidas. Para o diretor, a campanha permite ao empresário ou o avalista com a dívida ajuizada regularizar a situação de forma ágil.

“O banco está atento às demandas sociais e está de portas abertas para que clientes com dívidas ajuizadas até 2017 possam solicitar um acordo com o Bandes sobre sua situação financeira. Por isso, esta é uma campanha com condições especiais de renegociação de dívidas ajuizadas para ajudar o cliente a regularizar sua situação”, frisou.

Ainda de acordo com o diretor de Administração e Finanças do banco, o ajuizamento de dívidas é a última via a ser utilizada para a recuperação de crédito. “Desta forma, estamos abrindo novamente um canal de renegociação. Esta campanha é uma excelente oportunidade para que o cliente possa quitar seu débito com redução de até 100% de juros e mora. São condições facilitadas, menos burocracia e mais agilidade no processo de quitação”, destacou.

Serviço:

Regularização de dívidas processos ajuizados até dezembro de 2017
Link: bandes.com.br/tratofeito

Fonte: Governo ES


Postagem Anterior Próxima Postagem