COLATINA | Rio Doce sobe e atinge a cota de atenção


Nível do Rio é de 4,66 cm na manhã desta sexta-feira (23)

Rio Doce na tarde de quinta-feira 22/12 - Imagem enviada por um leitor

A chuva no Espírito Santo não tem dado trégua neste mês de dezembro e nos últimos dias ela vem se intensificando em Minas Gerais, com isso o nível do Rio Doce vem tendo um aumento significativo no volume de água. Nas últimas 48 horas foi  registrado um aumento de 84 cm.

Nas últimas horas, Colatina registrou um acumulado de chuvas de 57 mm e o Rio Doce, nessa quinta-feira (22) atingiu a “cota de atenção”, chegando a 4,66 cm.

A prefeitura informou que equipes da Defesa Civil estão visitando os moradores ribeirinhos para fornecer todas as orientações necessárias, caso o nível do Rio Doce continue subindo. Servidores da Prefeitura também estão nas ruas para prestar assistência a todos que vivem em áreas de risco.

Até o momento, apenas um trecho da Rua Marechal Deodoro, no bairro São Silvano, está interditado para fluxo de veículos. Isto porque um muro desabou e atingiu os fundos de um estabelecimento comercial desativado, que fica na avenida Silvio Avidos. A região já está sinalizada.

Na rua Maria Carolina Martins, próximo à Capela Mortuária, algumas árvores desabaram com a força das chuvas. A Prefeitura de Colatina já sinalizou a área obstruída. A Defesa Civil também recebeu chamados de alagamento no bairro de Barbados e enviará equipes ao local.

Uma árvore também caiu sobre uma residência no bairro São Marcos. Ninguém ficou ferido, e os bombeiros foram acionados para retirar a árvore do local.

O trabalho prévio da Prefeitura de Colatina nas obras de contenção de encostas, no monitoramento eletrônico e na limpeza de galerias e trincheiras está sendo fundamental para que o município enfrente este período sem ocorrências graves e sem nenhum ferido.

A Prefeitura informou que em casos de emergência, a população deve ligar para o número: (27) 99883-0305.

(Da Redação / Com informações da Prefeitura de Colatina)


Postagem Anterior Próxima Postagem