:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/4/M/T2gsreTEaBSDgPCiTBmg/whatsapp-ronaldo-prass.jpg)
Muitas pessoas se preocupam com a privacidade das informações que circulam pelo WhatsApp. Pode ser perturbador imaginar que alguém possa ter acesso às mensagens, textos e vídeos que são enviados e recebidos dentro do mensageiro.
Dicas para evitar ser rastreado no WhatsApp
Quando um áudio é marcado como reproduzido mesmo sem o usuário tê-lo ouvido, por exemplo. Isso mostra que alguém está fazendo o download do conteúdo de forma indevida. O mesmo se aplica para imagens ou vídeos do dentro do chat.
Outra dica é procurar na lista de softwares instalados tanto no computador quanto no celular e se há entre eles eventuais programas que possam representar algum mal aos dados do usuário. Geralmente, as ferramentas espiãs coletam as informações do usuário.
Além disso, não é recomendado o uso do WhatsApp Web em um computador que não seja do próprio dono da conta do mensageiro. Mas e a criptografia de ponta-a-ponta do aplicativo? Ela só protege a comunicação entre dois dispositivos, o que perde efeito se houver um invasor em atuação.
No caso do celular, para evitar uma possível invasão, ainda é possível apostar em ferramentas que fortalecem a segurança, como senhas mais complexas e validação biométrica para desbloqueio do aparelho. A autenticação em duas etapas é uma boa opção para proteger duplamente uma conta do WhatsApp.
Fonte: Edital Concursos