Como saber se o seu WhatsApp está sendo rastreado


Muitas pessoas se preocupam com a privacidade das informações que circulam pelo WhatsApp. Pode ser perturbador imaginar que alguém possa ter acesso às mensagens, textos e vídeos que são enviados e recebidos dentro do mensageiro.

Dicas para evitar ser rastreado no WhatsApp

Quando um áudio é marcado como reproduzido mesmo sem o usuário tê-lo ouvido, por exemplo. Isso mostra que alguém está fazendo o download do conteúdo de forma indevida. O mesmo se aplica para imagens ou vídeos do dentro do chat.

Outra dica é procurar na lista de softwares instalados tanto no computador quanto no celular e se há entre eles eventuais programas que possam representar algum mal aos dados do usuário. Geralmente, as ferramentas espiãs coletam as informações do usuário.

Além disso, não é recomendado o uso do WhatsApp Web em um computador que não seja do próprio dono da conta do mensageiro. Mas e a criptografia de ponta-a-ponta do aplicativo? Ela só protege a comunicação entre dois dispositivos, o que perde efeito se houver um invasor em atuação.

No caso do celular, para evitar uma possível invasão, ainda é possível apostar em ferramentas que fortalecem a segurança, como senhas mais complexas e validação biométrica para desbloqueio do aparelho. A autenticação em duas etapas é uma boa opção para proteger duplamente uma conta do WhatsApp.

Fonte: Edital Concursos


Postagem Anterior Próxima Postagem