Derrames e paradas cardíacas: Médico explica o que houve com Joelma


Joelma fez um desabafo em meio à gravação de um DVD afirmando que, após o Covid, sofreu paradas cardíacas e derrames oculares.

A cantora, que contraiu a doença cinco vezes desde 2020, fez um alerta a todos. No entanto, de acordo com o médico integrativo Enrique Lora, é preciso analisar o quadro com calma para afirmar algo a respeito.

“Provavelmente, as paradas cardíacas tenham sido ocasionadas por distúrbios que podem acontecer nos quadros de doença mais aguda do Covid ou uma inflamação dos próprios músculos cardíacos. Sabemos desde o início que o Covid tem um comportamento muito agressivo, principalmente, para a função mitocondrial, ou seja, nas mitocôndrias, que são responsáveis pela geração de energia”, exemplificou o especialista.

“Creio que os derrames oculares possam ter ocorrido devido a uma inflamação, ressaltando que esse tipo de problema pode ocorrer como consequência de estresse do organismo ou até aumento da pressão arterial, que se dá quando o corpo não está em harmonia. Muitas pessoas tiveram Covid mais de duas ou três vezes e o organismo se sente abatido com tanta agressão”, emenda.

“Então, se a pessoa não faz, por exemplo, uso de vitaminas, pratica hábitos saudáveis e tem um acompanhamento médico constante, essa pessoa pode sofrer mais com os resquícios da Covid. É claro que, ser infectada tantas vezes seguidas, contribuiu para o agravamento todo”, explica Lora.

O médico lista ainda os sintomas mais comuns após reinfecções. “É comum presenciar em consultório queixas sobre queda de cabelo, problemas de memória, falta de concentração, problemas renais, intestinais, cardiológicos e vasculares diversos em quadros mais acentuados”, comenta o profissional.

Segundo Lora, os pacientes também apresentam quadros de cansaço, indisposição e problemas com o sono, o que pode acarretar mais consequências a médio prazo.

Na linha de medicina integrativa, há várias frentes que podem fazer com que haja melhora desse quadro.

“A melhora se dá não só para tratar após o Covid como também para fortificar o paciente para que ele passe por uma nova infecção de forma mais branda. Nesses casos, indica-se reposição hormonal, reposição de vitaminas e minerais, cuidados intensivos com relação ao intestino, promovendo fortalecimento de imunidade e mais qualidade de vida”, finaliza.
Fonte: IstoÉ


Postagem Anterior Próxima Postagem