ENCHENTE EM NOVA VENÉCIA: Avenida São Mateus é alagada pela cheia do Rio Cricaré e ponte central será interditada



A água do Rio Cricaré invadiu a Avenida São Mateus, (Avenida da Rodoviária) no final da manhã desta segunda-feira (19)

Comerciantes do entorno já estão preocupados e relembram a triste situação que vivenciaram há exatos 9 anos atrás quando tudo foi tomado pela agua na maior enchente que Nova Venécia já viveu.

Chove muito forte em Nova Venécia nesse momento e a Ponte Cristiano Dias Lopes, será interditada, momentaneamente, partir das 15h, informação que foi confirmada pelo prefeito André Fagundes e pelo Coordenador da Defesa Civil de Nova Venécia, Alderiones Leite. Caso a água baixe, no decorrer da tarde, a ponte será liberada.

O nível de água do rio chegou ao alcance das estruturas que garantem a sustentação da ponte e a interdição visa evitar maiores impactos e danos com o trânsito de veículos.



ATUALIZAÇÃO - 16h

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Defesa Civil, emitiu Comunicado à população com as orientações dos órgãos do município quanto as medidas que estão sendo adotadas para amenizar os impactos das fortes chuvas que vem caindo nos últimos dias.

A primeira medida tomada, foi o fechamento da ponte Cristiano Dias Lopes. A Defesa Civil municipal informa que às 18 será feita uma análise para verificar o nível do rio, e ver a possibilidade ou não de  liberação da Ponte. 

A ponte Afonso Cremasco (nas imediações do Ginásio de Esportes) e a Passarela Giuseppe Dell'orto seguem  com fluxo normal.

Na comunicado a Prefeitura orienta:

“Pedimos a população para tomar cuidado, pois essa instabilidade pode ocasionar riscos de corte de energia elétrica e queda de árvores, entre outros. Não deixe veículos estacionados em locais que possam ocasionar perigo, evite usar aparelhos eletrônicos ligados a tomada durante esse período”, disse o chefe da devesa civil de Nova Venécia. 

Evite Fake News e se informe através das redes oficiais da prefeitura, orienta ainda a nota. 

Em situação de emergência, entre em contato através dos números
  • Defesa Civil de Nova Venécia: (27) 3772-6176
  • Corpo de Bombeiros:  193
  • Plantão:  (27) 9-9741-8218

Prefeito André Fagundes fala da situação


APAE de Nova Venécia comunica paralização momentânea do atendimento
Postagem Anterior Próxima Postagem