Espinafre contaminado causa alucinações e intoxica ao menos 50 pessoas


Cerca de 17 pessoas precisaram de ajuda médica; sintomas incluem delírio, batimentos cardíacos acelerados, visão turva e febre

Espinafre de marca australiana foi contaminado por substância desconhecida e provoca alucinações Reprodução

Um espinafre tóxico causou uma onda de hospitalizações na Austrália, após pessoas relatarem terem sofrido com alucinações ao consumir o vegetal. Até o momento, 50 pessoas relataram terem passado mal com o produto da empresa Riviera Farms. Dessas, 17 precisaram de ajuda médica.

Os sintomas incluem delírio, batimentos cardíacos acelerados, visão turva, febre, pupulas dilatadas e boca seca. A Riviera Farms diz acreditar que o vegetal foi contaminado por algum tipo de erva.

"Não há nenhum indicativo e, até onde sabemos, nenhuma possibilidade de que quaisquer outros produtos tenham sido afetados por esta erva", afirmou a empresa por meio de nota.

As autoridades sanitárias de New South Wales alertaram que nenhum pacote de espinafre da marca com data de validade até o dia 16 de dezembro é seguro para consumo:

"Ninguém morreu, então estamos muito felizes com isso e esperamos que continue assim, mas essas pessoas estão muito doentes", disse ao Sydney Morning Herald Darren Roberts, do Centro de Informações sobre Venenos do estado.

Amostras desta leva de espinafre da Riviera Farms serão submetidas a exames de laboratório, que irão precisar o que causou a contaminação.

Fonte: O Globo


Postagem Anterior Próxima Postagem