Estelionatário foragido dos EUA é preso em apartamento no ES


Um brasileiro de 34 anos, que estava foragido da Justiça dos Estados Unidos (EUA), foi preso em uma operação conjunta da Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (22), em um condomínio na Serra.

Segundo a polícia, ele formalizava contratos para reformar imóveis, mas não cumpria. O suspeito teria deixado um prejuízo de mais de R$ 500 mil.

O homem foi preso em uma ação conjunta com as Forças Tarefa de Segurança Pública do Estado. O suspeito, segundo a polícia, responde a vários processos nos Estados Unidos e tinha mandados de prisão em aberto.

O rapaz é acusado de prejudicar, intencionalmente, várias pessoas que o contrataram para a realização de reformas em casas. O homem não tinha licenças legais para realizar esse tipo de negócio.

De acordo com a polícia, ele firmava contratos com informações falsas sabendo que não poderia entregar os trabalhos firmados. Após receber as parcelas de entrada, ele desaparecida com o dinheiro.

Apenas em Massachussetts, ele teria deixado um prejuízo em mais de R$ 500 mil em vítimas conhecidas. A polícia, no entanto, estima que o valor possa ser bem maior.

Ao saber dos processos movidos contra ele e das ordens de prisão em seu desfavor, o preso fugiu para o Brasil. Um grupo de vítimas se organizou e procurou a Polícia Federal para pedir providências.

Um pedido de prisão foi apresentado a Justiça do Espírito Santo que emitiu um mandado de prisão. As ações para localizar e prender o suspeito começaram em novembro e se encerraram nesta quinta-feira.

O suspeito foi levado para a Superintendência da Polícia Federal e, na sequência, encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Viana II onde ficara à disposição da Justiça.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem