'Faraó dos bitcoins': Glaidson dos Santos contratou pistoleiros para eliminar concorrentes

Glaidson Acácio dos Santos, o "faraó dos bitcoins"

Reveladas novas denúncias contra Glaidson Acácio dos Santos, o "faraó dos bitcoins". Agora, ele é acusado de ser o líder de um grupo criminoso que perseguia e assassinava quem ameaçava seu império bilionário. Ele foi preso em agosto de 2021, acusado de liderar um esquema financeiro que movimentou cerca de R$ 38 bilhões e lesou milhares de investidores em criptomoedas, as moedas virtuais.

Segundo o Ministério Público, Glaidson montou um aparato para tirar a vida de quem ousava ser seu concorrente na Região dos Lagos no mercado de criptomoedas.

Para destruir os concorrentes, o "faraó das criptomoedas" se transformou em uma espécie de “tubarão do extermínio”, e montou uma organização bem estruturada, com armas, empresas de fachada, espiões e matadores profissionais. Tudo coordenado por um setor de inteligência.

“Mais uma pirâmide. Se a inteligência puder trabalhar para ajudar, fazer o que tem que ser feito. Seria ideal focar nessas pirâmides aí para resolver só problemas, seria ideal”, diz Glaidson em um áudio apreendido.

As vítimas também operavam com criptomoedas e eram consideradas uma ameaça ao negócio do "faraó". Em áudio, segundo os promotores, Glaidson cobra um dos sócios pela demora na execução de um novo homicídio.

"Quinta-feira tinha sido marcado. Aí passou sábado, domingo, segunda, terça, quarta, acabou o dia, amanhã é quinta-feira.”

O grupo criou seis empresas de fachada. Elas eram usadas para transferir dinheiro para outras empresas, que pagavam as contas da organização. Despesas como a compra de armas, pagamento de seguranças e pistoleiros e contratação de detetives para monitorar as vítimas.

A defesa de Glaidson Acácio dos Santos afirmou que recebeu com surpresa a decretação da nova prisão preventiva contra ele e que não teve acesso aos autos. Disse, ainda, que respeita as decisões judiciais, mas que irá recorrer assim que tiver acesso ao processo.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem