FATALIDADE | Mulher morre prensada por elevador em condomínio


Testemunhas contaram aos bombeiros que idosa de 75 anos caiu em um fosso.

Corpo de Bombeiros foi acionado em Esmeraldas — Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Uma mulher de 75 anos morreu após ser prensada por um elevador, na tarde de sábado (17), dentro de um condomínio em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar, o acidente aconteceu no restaurante do local.

"O restaurante tem dois andares e, segundo relato de testemunhas, a vítima foi subir para o segundo andar e caiu no lugar em que o elevador faz pouso. O elevador desceu e atingiu a idosa", explicou o sargento Diego Pires, da 6ª Companhia Independente.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados. Segundo os bombeiros, a vítima foi retirada do local do acidente e foi constatado o óbito.

Procurada, a administração do restaurante informou que o elevador tem manutenção garantida realizada uma vez por mês. A deste mês foi feita no dia 2.

Ainda conforme a administração, nunca houve problema com o elevador e o caso será apurado.

A Polícia Civil informou que "apura as circunstâncias da morte". Leia a íntegra da nota abaixo.

"Sobre a morte de uma idosa, de 75 anos, após ser prensada por um elevador, em um condomínio na cidade de Esmeraldas (RMBH), a Polícia Civil deslocou a perícia oficial ao local, onde foram realizados os trabalhos de praxe. O corpo da vítima foi removido ao Instituto Médico-Legal dr André Roquette, onde foi submetido aos exames cabíveis e, em seguida, liberado aos familiares. A PCMG apura as circunstâncias e a causa da morte."

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem