'Fisiculturista' de 12 anos: Bruce Lee em miniatura, causa controvérsia nas redes sociais

O jovem Ryusei Imai, fã de Bruce Lee (1940-1973) Instagram

Um “fisiculturista” japonês de apenas 12 anos tem causado controvérsia nas redes sociais pela obsessão dele e de seus pais com o astro Bruce Lee (1940-1973). O jovem Ryusei Imai tem uma conta ativa no Instagram, com mais de 490 mil seguidores, dedicada a ostentar não apenas sua forma física, mas sua paixão pelo astro de ‘Operação Dragão’ (1973)’.

A admiração de Imai por Lee rendeu a ele o apelido “Bruce Lee em miniatura” entre alguns de seus fãs e seguidores.

O jovem Ryusei Imai, fã de Bruce Lee (1940-1973) — Foto: Instagram

Em entrevista recente noticiada pelo jornal britânico Daily Star, Imai contou como deu início à sua paixão por Lee quando tinha apenas um ano. Os pais dele então o colocaram para treinar kung-fu.

O jovem Ryusei Imai, fã de Bruce Lee (1940-1973) — Foto: Instagram

“Eu quero ser tão legal quanto o Bruce Lee”, disse Imai. “Quero me mover tão rápido quanto ele. Assisti todos os filmes dele desde quando tinha um ano e sempre tentei ser como ele”.

O jovem Ryusei Imai em visita ao túmulo de Bruce Lee (1940-1973) — Foto: Instagram

Além de uma rotina intensa de exercícios físicos e idas a eventos fazendo cosplay de Bruce Lee, Ryusei Imai faz visitas constantes ao túmulo de seu ídolo.

Ryusei Imai falou sobre o impacto de sua paixão e de seus treinos na sua vida escolar: “Nas aulas de educação física, sempre que vou trocar de roupas, os meus amigos dizem, ‘os seus músculos são demais’”.

Apesar de sua fama e dos vários elogios, Imai também tem sido alvo de críticas. No caso, os pais dele. Alguns dos posts na conta do menino tem comentários condenando o excesso de exercícios praticado pela criança e possíveis danos futuros em seu corpo.

“Cuidado com essas mãos…”, escreveu uma pessoa nos comentários de uma foto que mostra as mãos do menino cheia de calos. “Esse menino está bem?”, perguntou outra. “Inacreditável”, afirmou mais alguém.

Nascido em São Francisco, Bruce Lee atuou em sucessos como ‘O Dragão Chinês’ (1971), ‘A Fúria do Dragão’ (1972), ‘O Voo do Dragão’ (1972), e Operação Dragão’ (1973). A morte dele ainda é motivo de controvérsias. Algumas pessoas alegam que ele foi vítima de uma reação alérgica enquanto outras dizem que ele foi vítima de overdose acidental de medicamentos.

Fonte: Monet



Postagem Anterior Próxima Postagem