Foragido do ES é preso ao fazer conexão no Aeroporto Internacional de Belém


Respondendo por assalto a mão armada, homem condenado passaria as festas de fim de ano em Macapá, mas foi monitorado por policiais federais após embarcar em Brasília, no Distrito Federal.

Foragido do ES é preso ao fazer conexão no Aeroporto Internacional de Belém. — Foto: Reprodução / PF-PA

Um homem condenado por roubo foi preso pela Polícia Federal ao fazer uma conexão no Aeroporto Internacional de Belém na tarde deste sábado (17). Ele estava foragido e tinha mandado de prisão pela 4ª Vara Criminal de Vitória, no Espírito Santo.

Segundo a PF, o foragido foi abordado pelo Núcleo de Polícia Aeroportuária da corporação, ainda dentro da aeronave.

O avião em que ele estava pousou em Belém por volta das 12h30, e teve saída de Brasília, no Distrito Federal, com destino final a Macapá, capital do Amapá, onde o criminoso passaria as festas de fim de ano.

"Ele estava sendo monitorado pelos policiais federais no aeroporto e nem chegou a desembarcar para conexão", informou.

As apurações da PF apontam que a condenação definitiva do foragido, que não teve a identidade divulgada, foi expedida há quatro anos, por assalto a mão armada em um bairro nobre de Vitória.

A pena dele, ainda segundo a PF, foi aumentada por ter sido cometido com comparsa. Ele deveria cumprir pena de 5 anos e 4 meses de prisão.

O criminoso ainda recebeu, em 2020, o benefício do auxílio emergencial até a quinta parcela, em conta digital Cad Único.

Fonte: G1 PA


Postagem Anterior Próxima Postagem