Gmail está com problemas e não recebe e-mails, reclamam usuários

Gmail enfrenta instabilidade no envio e recebimento de e-mails neste sábado (10) — Foto: Stephen Phillips/Unsplash


O Gmail enfrenta problemas de conexão com o servidor, e alguns usuários do serviço não estão recebendo e-mails neste sábado (10). Dados do Downdetector, plataforma que monitora o funcionamento de serviços online, mostram que os problemas começaram às 10h30 (horário de Brasília) e já ultrapassam a marca de 90 notificações. O Brasil, no entanto, não é o único afetado: relatos publicados no Twitter por usuários de outros países indicam que a falha começou na madrugada de hoje. Tanto a versão web do serviço quanto o aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS) sofrem com a instabilidade.

Na página de status do Google Workspace (https://www.google.com/appsstatus/dashboard/) consta que o Gmail está operando normalmente. O TechTudo entrou em contato com o Google para entender a causa do problema e saber se há previsão de estabilização dos servidores, mas não recebeu retorno até o fechamento desta matéria.

Dados do Google Trends, ferramenta que acompanha buscas em tempo real no Google, apontam que houve aumento repentino nas buscas por termos como "Gmail com problemas", "Gmail não está recebendo e-mail", "meu Gmail não chega e-mail" e "Gmail caiu" na última hora. Os dados do Downdetector reforçam o motivo das buscas: segundo o site, 48% dos problemas notificados dizem respeito ao recebimento de mensagens.

Usuários afetados pelo problema recorreram ao Twitter para reclamar e cobrar um posicionamento do Google. Foram mais de 140 tuítes assinalados com a hashtag #gmaildown (#gmailcaiu, em português) na última hora. Há relatos publicados em diferentes idiomas, o que mostra que a falha é global.

Fonte: TechTudo


Postagem Anterior Próxima Postagem