Instagram lança nova ferramenta para ajudar pessoas que tiveram a conta hackeada


Rede social também destacou a exibição do selo de verificação azul em mais lugares, para garantir a autenticidade de um perfil

Aplicativo do Instagram em celularDado Ruvic/Reuters (13.jul.22)

O Instagram anunciou na quinta-feira (15) o lançamento de uma nova ferramenta para ajudar as pessoas que perderam acesso a suas contas na rede social.

De acordo com a plataforma, o usuário que não conseguir fazer o login deve digitar o endereço instagram.com/hacked no navegador do celular ou em um desktop.

A plataforma possui um formulário para o cliente determinar se acredita ter sido hackeado, se esqueceu a senha ou se teve a conta desativada.

Em seguida, serão apresentadas etapas para que seja possível ao usuário recuperá-la.

O Instagram reforçou que vem trabalhando em meios para evitar e prevenir hackers.

Dentre as medidas citadas estão: a remoção de contas que o sistema automatizado considerar mal-intencionadas, o teste de envio de avisos se uma conta suspeita solicitar para seguir um usuário e a exibição do selo azul de verificação para contas verificadas em mais lugares do Instagram, para determinar com mais rapidez se uma conta é autêntica.

A plataforma reforçou que segue com ferramentas para tornar as contas de seus usuários mais seguras, como o uso da autenticação de dois fatores e a verificação de segurança do Instagram.

Fonte: CNN Brasil


Postagem Anterior Próxima Postagem