Mãe que matou filho recém-nascido com tesourada é condenada a mais de 26 anos de prisão


Assassina alegou que matou o próprio filho logo após o nascimento por medo de perder o marido, que, segundo ela, não queria ter mais filhos.

Michelle Ribeiro Passos, 35 , foi condenada a mais de 26 anos de prisão por matar o filho com golpes de tesouras no ES, — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Após quase 10 horas de julgamento, foi condenada a 26 anos, 11 meses e 22 dias de prisão a mulher que matou o próprio filho recém-nascido com um golpe de tesoura em junho de 2015, no bairro Itararé, em Vitória. Michelle Ribeiro Passos, de 35 anos, foi a júri popular nesta quarta-feira (30) no Fórum Criminal de Vitória.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Michelle assassinou o filho após o parto dentro de casa. A motivação alegada pela mulher foi a de que o marido não queria ter mais filhos.

"A ré estava sozinha quando deu à luz o bebê no banheiro de casa. Logo após o nascimento, cometeu o crime. Michelle matou a criança porque o companheiro dela não desejava ter mais filhos. O golpe de tesoura atingiu o coração do recém-nascido, que morreu na hora", informou o Ministério Público.

Ainda de acordo com o MPES, o marido da mulher não sabia da gravidez, já que ela falsificou exames e justificou o crescimento da barriga como aumento de peso.

"Ela justificou que, como estava acima do peso, não desconfiou da gravidez e só soube da criança quando ela nasceu. No entanto, para esconder a gravidez do marido, falsificou dois exames, que tiveram resultado positivo", informou o MP.

Questionada sobre a condenação, a defesa de Michelle, formada por cinco advogado, informou que recorreu da sentença em plenário por entender que a decisão foi contrária às provas dos autos por desconsiderar o estado puerperal pelo qual passou a acusada na ocasião.

Fonte: G1 ES



Postagem Anterior Próxima Postagem