NOVA VENÉCIA EM ALERTA | Chuvas elevam nível do Rio Cricaré e deixa população em vigília


Durante os últimos dias, o Noroeste News vem mostrando as consequências da chuva em Nova Venécia e região e nesta manhã de segunda-feira (19), a situação do rio e córregos que cortam o município é de alerta máximo.


O nível da água do rio Cricaré está subindo e atingiu a cota de alerta em Nova Venécia na manhã desta segunda-feira (19). Nas últimas 24h, Nova Venécia recebeu um acumulado de mais de 160 mm de chuva o que fez transbordar muitos córregos, levando transtornos a população. Segundo o Inmet, foi o município do país onde mais choveu nas últimas 24h.

A Defesa Civil fez a interdição da área do Centro Cultural Casarão e alerta para a possibilidade do rio continuar subindo devido devido às fortes chuvas que têm atingido a região fazendo aumentar o nível da água de rios e córregos afluentes. Neste momento, não chove na cidade.

A Prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretaria de Cultura de Nova Venécia publicou vídeo informando da interdição da área do Centro Cultural nessa manhã.

Vídeo Prefeitura de Nova Venécia


Nos dois vídeos abaixo é possível ver a situação do rio no sábado (17) e hoje (19)

Situação no sábado, 17/12

Situação nesta segunda, 19/12

Córrego da Serra - Nova Venécia

O Córrego transbordou e invadiu ruas e residências nas proximidades da Rua Colatina, no Centro de Nova Venécia, moradores tiveram que fazer a retirada de veículos e móveis logo no inicio da manhã. 

Entrada de uma Oficina mecânica na Rua Colatina

Ponto sobre o Córrego na Serra, saída para a Gameleira

(Da Redação)


Postagem Anterior Próxima Postagem