Operação cumpre mandados para desarticular facção do tráfico de drogas

Material apreendido durante Operação Mirante, realizada nesta quarta-feira (14) — Foto: Polícia Federal

A Força Tarefa de Segurança Pública do Espírito Santo cumpre 14 mandados de prisão temporária, além de 39 mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (14). O objetivo é desarticular uma facção do tráfico de drogas que age na Grande Vitória.

As ações fazem parte da ''Operação Mirante''. Participam da força tarefa Policiais Federais (PF), Rodoviários Federais (PRF) e Guardas Civis de Vitória, Vila Velha, Serra e Viana, com o apoio das polícias Civil e Militar.

Os mandados estão sendo cumpridos em sete cidades, duas, inclusive, em outros estados. Também estão sendo cumpridos dois mandados de sequestro de bens pertencentes aos investigados.
  • Vitória: 29 mandados de busca
  • Vila Velha: 3 mandados de busca
  • Serra: 3 mandados de busca
  • Domingos Martins: 1 mandados de busca
  • Guarapari: 1 mandados de busca
  • Rio de Janeiro (RJ) - 1 mandados de busca
  • Mundo Novo (MS) - 1 mandados de busca

Além do cumprimento das ordens judiciais, os policiais também buscam novos elementos de prova para desmantelar uma organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas e armas que atua na região metropolitana, principalmente na região de Tabuazeiro, na capital.

Investigações

Os policiais da Força de Segurança conseguiram determinar que, mesmo foragidos no Rio de Janeiro, os líderes do grupo continuam comandando o tráfico de drogas e armas em locais da Grande Vitória, tais como Morro do Macaco, Jaburu, Cruzamento, Itararé, São Pedro, dentre outros.

Com o avanço da investigação, foi constatado que há uma organização criminosa com clara divisão de funções, com comando determinado, gerentes, distribuidores e “soldados”, além de associados para a lavagem de dinheiro.

Chamou a atenção dos investigadores a descoberta de uma área de mata, utilizada para a estocagem, preparo e distribuição das drogas por eles comercializadas.

Com os novos elementos coletados durante a deflagração da operação novas medidas poderão ser solicitadas.

Crimes

Os investigados poderão responder pela prática de organização criminosa, tráfico de drogas e pela lavagem de capitais. Se condenados podem receber apenas de até 33 anos de prisão.

Por volta de 9h desta quarta-feira, a operação ainda estava em andamento. Esta reportagem está em constante atualização.

Fonte: G1



Postagem Anterior Próxima Postagem