Por que é feriado nas cidades de Serra, Viana, Guarapari e outras cidades do ES?


O dia 8 de dezembro é marcado por ser feriado em diversos municípios capixabas. Entre eles, estão Serra, Viana, Guarapari, Linhares, Conceição da Barra e Conceição do Castelo. O que poucos sabem é o motivo para que estas cidades tenham esse dia de descanso.

O que todos estes locais têm em comum é a celebração da padroeira: Nossa Senhora da Imaculada Conceição, um dos títulos dedicados à Maria mais populares da Igreja Católica.

Na Serra, além de ser festa da padroeira, a cidade também celebra o aniversário de 466 anos, com diversas atrações. Às 17 horas, haverá uma procissão de Nossa Senhora da Conceição, com saída da Igreja Matriz, e logo após, celebração de missa.

O encerramento do dia festivo é musical, e fica por conta dos cantores Cristiano Fernandes e Thiago Brado, que se apresentam às 20 e 21 horas, respectivamente, no palco ao lado da Igreja Matriz, em Serra Sede.

Em Viana, o feriado municipal foi transferido para esta sexta-feira (09). Na Igreja Matriz do centro da cidade, a programação foi mantida para esta quinta, com procissão às 18 horas e Missa com o bispo auxiliar de Vitória, Dom Andherson Franklin, às 19h30.

Em Linhares, o feriado municipal de 8 de dezembro (quinta-feira), dedicado ao culto público e oficial à Nossa Senhora da Conceição, Padroeira de Linhares, será sem expediente nas repartições públicas municipais, com exceção daquelas que não admitem paralisação ou que trabalham em regime de escala, como o Hospital Geral de Linhares, a Guarda Civil Municipal e a Central de Ambulâncias.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem