Quer trabalhar na Suíça? País vai contratar 8.500 estrangeiros em 2023

A Suíça tem empresas gigantes como Nestlé, Novartis, Hoffmann-La Roche e Adecco. Foto: Reprodução/Internet

Se você planeja começar o ano novo morando e trabalhando fora, a Suíça anunciou a quota de trabalhadores estrangeiros qualificados que o país precisará em 2023.

No encontro realizado pelo Conselho Federal da Suíça, foi informado que o país poderá receber até 8.500 trabalhadores qualificados de outros países no próximo ano.

O povo suíço é geralmente receptivo com os estrangeiros e tem uma grande oferta de vagas de emprego, especialmente na área de Tecnologia da Informação.

Empresas gigantes na Suíça

Na Suíça estão as sedes de grandes corporações multinacionais como Glencore, Gunvor, Nestlé, Mediterranean Shipping Company, Novartis, Hoffmann-La Roche, ABB, Mercuria Energy Group e Adecco.

O país também é um mais desenvolvidos do mundo e que tem a maior riqueza nominal por adulto de qualquer país.

Ou seja, além das lindas cidades, o candidato encontrará uma economia estável, próspera e de alta tecnologia.

Fortalecer a economia

O Conselho Federal explicou que decidiu tomar a decisão para ajudar no fortalecimento e estabilização de diferentes setores econômicos, admitindo trabalhadores de outros países.

“O Conselho Federal decidiu liberar uma cota com os mesmos números máximos de 2022 para que as empresas suíças possam continuar a recrutar os trabalhadores qualificados que precisam de países fora”, diz na nota publicada pelo Portal Schengen Visa Info.

A Suíça geralmente é receptiva com estrangeiros e tem grande oferta de vagas de emprego. Foto: Reprodução/Internet

Fonte: Só Notícia Boa

Postagem Anterior Próxima Postagem