Richarlison já comprou 150 rifas para ajudar diarista a reconstruir casa incendiada

A diarista Nicileni Nicácio, de 60 anos

Craque da nova geração da Seleção Brasileira, o centroavante Richarlison tem feito bonito na Copa do Catar e já colocou a bola na rede três vezes até o último jogo. Além de mandar bem dentro do campo, o "Pombo" tem conquistado os torcedores pelo jeito simples e por se envolver em debates importantes e causas sociais. E as demonstrações de empatia do jogador começaram bem antes do mundial. Em 2021, o jogador comprou 150 rifas da mulher para ajudar uma diarista a reconstruir a casa onde morava, que foi destruída em um incêndio.

A casa em que a diarista Nicileni Nicácio, de 60 anos, morava com a família foi incendiada em agosto de 2020 pelo próprio filho em Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Espírito Santo.

Amigos e familiares de Nicileni organizaram a rifa, com bilhetes no valor de R$ 10, e compartilharam a iniciativa nas nas redes sociais. Certo dia, a filha da diarista, Bianca Nicácio, de 31 anos, entrou no perfil de Richarlison em uma rede social e deixou um comentário sobre a história da Nilcileni.

"Richarlison me chamou por direct na hora e disse que queria ajudar. Marcou vários bilhetes, mas, como ele estava fora do Brasil, não conseguia efetuar a compra. Daí ele não pensou duas vezes e fez um depósito direto na conta para agilizar a ajuda", disse Bianca.


Com a venda das rifas, incluindo as compradas por Richarlison, foram arrecadados R$ 8 mil reais para as obras de reconstrução da casa de Nilcilene. Além da ação, a diarista também conseguiu outras doações em dinheiro e em materiais de construção.

Em julho de 2021, Nilcilene mudou-se para a casa reconstruída, que tem um espaço reservado na sala para ver Richarlirson jogar durante a Copa do Mundo.

"Hoje minha casa é melhor do era antes. Tenho um banheiro com acabamento, direitinho. Antes não era assim. Eu fico emocionada em saber que recebi a ajuda do Richarlison para isso, e de tantas outras pessoas. Eu nem assistia muitos os jogos, mas agora assisto para ver ele jogando" disse a diarista.

Para Bianca, a ajuda do Pombo é exemplo de humildade.

"A gente fica muito feliz por saber que um jogador do Espírito Santo, que faz tanto sucesso, é ao mesmo tempo tão humilde. Quando ele entrou em contato comigo, eu fiquei sem acreditar. E percebemos que ele não quer holofotes. Ele só quer ajudar. A gente torce muito por ele, para que ele tenha ainda mais sucesso", disse Bianca.

Richarlison, do Brasil, acerta voleio para marcar o seu segundo gol na partida contra a Sérvia válida pela 1ª rodada do Grupo G da Copa do Mundo de 2022, no Estádio Lusail, em Lusail, no norte de Doha, no Catar, nesta quinta- feira, 24 de novembro de 2022. A seleção brasileira venceu por 2 a 0. — Foto: PEDRO VILELA/AGÊNCIA I7/ESTADÃO CONTEÚDO



Postagem Anterior Próxima Postagem