SINAL DIGITAL | veja quem pode e como fazer agendamento para pegar kit gratuito de nova antena no ES

 
A previsão é de que aproximadamente 11,5 mil kits gratuitos sejam distribuídos para famílias de menor renda em cidades da Grande Vitória

Agendamentos abertos para instalação de parabólica digital na região da Grande Vitória — Foto: Divulgação/Siga Antenado

Cidades da região metropolitana de Vitória estão com agendamentos abertos para a instalação do kit gratuito da nova parabólica digital.

A previsão é de que aproximadamente 11,5 mil kits gratuitos sejam distribuídos para famílias de menor renda das cidades de Vila Velha, Vitória, Cariacica, Serra, Guarapari, Fundão e Viana. A mudança é necessária porque as parabólicas tradicionais não vão mais funcionar.

Vila Velha e Serra são as cidades com maior número de famílias que devem ser atendidas pelo serviço gratuito de troca de antenas, com 2,9 mil e 2,7 mil kits previstos, respectivamente. Na sequência, estão: Cariacica (2,4 mil), Vitória (2 mil), Guarapari (743), Viana (421) e Fundão (118).

A mudança é necessária porque as parabólicas tradicionais vão deixar de funcionar. No futuro, quando as operadoras de telefonia ativarem a tecnologia 5G em todo seu potencial na região, o sinal de TV das parabólicas tradicionais poderá sofrer interferências e ter o sinal interrompido. Isso vai acontecer porque o 5G opera na mesma frequência da parabólica tradicional, a Banda C.

Quem pode receber:

Famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal e que tenham a parabólica antiga instalada e em funcionamento terão direito ao kit e instalação gratuita da nova antena.

Como verificar:

Para verificar se tem direito ao kit gratuito, a população deve acessar o site sigaantenado.com.br ou ligar gratuitamente para 0800 729 2404 com o CPF ou NIS em mãos.

Fonte: G1 ES


Postagem Anterior Próxima Postagem