URGENTE: BR 259 é totalmente interditada após desmoronamento da pista em Colatina


Rodovia está totalmente interditada após erosão e sem previsão de liberação. A barragem localizada na Fazenda Guerra, distrito de Baunilha, rompeu na manhã deste domingo. Equipes já sinalizaram o local

Foto: Divulgação Defesa Civil Estadual

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que a BR-259, no km 36, em Colatina está totalmente interditada neste domingo (04) devido à erosão causada pelas fortes chuvas. As equipes já sinalizaram o local e estão avaliando as condições da rodovia. Não há previsão de liberação.

Para os motoristas que passarem pelo trecho, a rota alternativa seria utilizar o sentido Baixo Guandu a João Neiva. O acesso à ES-080 na altura do km 56 da BR-259/ES, em seguida acessar à ES-357 até o trevo de Boapaba (km 31 da BR-259).

Já no sentido João Neiva para Baixo Guandu o acesso pode ser feito pela ES-357 na altura do km 31 da BR-259/ES, em seguida acessar a ES-080 até o centro de Colatina (próximo ao Sesi) no km 56 da BR-259/ES. A Polícia Rodoviária Federal informou que não há previsão para a pista ser liberada.

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec-ES) recebeu a informação de que a barragem localizada na Fazenda Guerra, distrito de Baunilha, rompeu na manhã deste domingo.

O rompimento aconteceu de forma gradual e possibilitou a descarga rápida do volume armazenado. Até o momento, não há relatos sobre residências atingidas. Pesquisas realizadas pela Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh) indicam que o volume de água da barragem não era capaz de atingir com grande impacto o distrito de Baunilha. A Defesa Civil Municipal foi acionada para orientar a população das comunidades próximas.

Com informações da Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem