Veja os nomes de bebês mais registrados no ES em 2022


Enzos e Valentinas que se cuidem! Se depender dos capixabas, os nomes de bebês em alta para os próximos anos serão outros. Afinal, entre os meninos, 814 foram batizados de Gael e 712 meninas ganharam o nome de Helena no Espírito Santo em 2022.

O ranking de nomes mais registrados no Espírito Santo pode ter ligação direta com influenciadores e artistas que também batizaram os seus pequenos famosos com estes nomes, como o filho de Christian Figueiredo e Zoo, chamado Gael e as gêmeas de Ivete Sangalo: Helena e Marina.

Ainda que os influenciadores possam ter um papel, não são os responsáveis por todos os registros, como foi a história do casal Pedro Augusto e Karen, de Santa Teresa, região serrana do Estado, que batizaram a bebê Helena, de apenas cinco meses, com influências históricas e cinematográficas.

"Eu sempre gostei muito de cinema, de filme. Quando eu era mais novo, assisti àquele filme Troia. Eu sempre fui apaixonado pela história grega, e no filme, que fala justamente sobre a guerra entre Troia e Esparta, e a causa da guerra é justamente uma pessoa chamada Helena, a Helena de Troia", contou o Pedro Augusto á TV Vitória.

Pedro gostou do nome e levou para a vida, decidiu que se um dia fosse pai de uma menina, ela se chamaria Helena. E desde que começaram a namorar, a Karen já sabia do apego do marido pelo nome.

Tudo parecia resolvido, mas na hora de decidir o nome, a Karen decidiu que gostaria de mais opções, então partiram para a solução que decide o nome de muitas crianças: um sorteio.

O sorteio aconteceu duas vezes, e nas duas, qual foi o primeiro nome sorteado? Helena! Até a Karen precisou se render e aderir ao nome. "Acho um nome lindo, maravilhoso, mas quando pensava na minha filha, quis ver mais opções, mas não teve jeito", contou.

Mas para quem pensa que os Galezinhos e Heleninhas estão sozinhos no ranking dos nomes, pode saber que está errado. A lista de vice-campeões é bastante extensa, confira:

Gael (814)

Miguel (743)

Helena (712)

Arthur (649)

Théo (631)

Laura (607)

Heitor (591)

Alice (588)

Ravi (486)

Davi (475)

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem