VÍDEO mostra mala de passageiro explodindo em terminal do Aeroporto em Guarulhos


A bagagem chegou a bater no forro, e parte do teto do aeroporto se desprendeu. Ninguém ficou ferido. 'Na hora que explodiu, eu fiquei sem reação', diz passageiro.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que a mala de um passageiro explodiu no terminal 1 do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, nesta segunda-feira (12).

Por conta da explosão, uma parte do teto do aeroporto se desprendeu, já que a bagagem chegou a bater no forro. Apesar do susto, ninguém se feriu.

O dono da mala, Flider Nascimento de Moraes, contou à reportagem da TV Globo que estava nos Estados Unidos e desembarcou em Guarulhos no período da manhã para pegar um voo até Belo Horizonte (MG). Para vir ao Brasil, ele passou pelos aeroportos de Dallas, Boston e Chicago.

"Na hora que explodiu, eu fiquei sem reação. Foi quando eu estava fazendo o check-in para ir para Belo Horizonte. A máquina que explodiu. Fiquei muito preocupado, com medo. Imagina se tivesse explodido dentro do avião. Esse foi meu choque", afirmou Flider.

Ainda conforme o passageiro, o aparelho que explodiu era uma máquina de fazer água com gás. Os cilindros de cor rosa que ficaram no local fazem parte desse aparelho.

Máquina de fazer água com gás explodiu dentro da mala. — Foto: Reprodução

Mala explode em aeroporto de Guarulhos — Foto: Hermínio Bernardo/TV Globo

O que diz a concessionária

Em nota, a GRU Airport, que administra o terminal, confirmou que houve uma intercorrência com spray enquanto a bagagem estava na área de check-in. Uma perícia será feita na área.

"A concessionária esclarece que a equipe de segurança foi prontamente acionada e não houve nenhum dano. O aeroporto está operando normalmente."

Mala explode no Aeroporto de Guarulhos — Foto: Arquivo Pessoal

Fonte: G1 SP


Postagem Anterior Próxima Postagem