15 toneladas de material de linha férrea são apreendidas

Entre os materiais estavam placas de apoio, parafusos tirefond, dormente de ferro e grampos de apoio, de propriedade da Vale

Foto: Prefeitura de Viana

Cerca de 15 toneladas de material de linha férrea foram apreendidas em um ferro-velho do bairro Morada de Bethânia, em Viana. A operação foi realizada nesta quarta-feira (11), pela Guarda Civil do município.

A apreensão aconteceu durante uma fiscalização e orientação dos ferros-velhos do município para averiguar o cumprimento de uma nova legislação. Ao visitar o ferro-velho, foi encontrado o material, proveniente da linha férrea que passa pelo município.

Diante da suspeita, os agentes solicitaram a presença de fiscais da Vale para analisar o material e constatar se havia irregularidades no mesmo. Os profissionais de fiscalização e representantes da Vale verificaram que os itens são de propriedade da Companhia.

Com isso, a Guarda Municipal apreendeu e recolheu o material comercializado de forma irregular e o devolveu à mineradora. Entre os materiais estavam placas de apoio; parafusos tirefond; dormente de ferro e grampos de apoio.

Segundo a Lei Municipal Nº 1.897, é proibida a aquisição, reciclagem e beneficiamento desses itens para prestadores de serviços públicos ou privados.

Os representantes da empresa que comprou o material furtado foram levados à 4ª Delegacia Regional de Cariacica para prestar esclarecimentos.

Prefeitura de Viana

Fonte: Folha Vitória
Postagem Anterior Próxima Postagem