Advogado pró-arma é atingido pela própria pistola em exame de ressonância


Ele acompanhava a mãe em exame de ressonância magnética em São Paulo e chegou a assinar o termo com as orientações sobre a retirada de objetos metálicos

(crédito: Reprodução/Facebook)

O advogado pró-armas Leandro Mathias foi atingido pela própria pistola na segunda-feira (16/1), no Jardim Paulista, em São Paulo, enquanto acompanhava a mãe em exame de ressonância magnética. Antes de entrar na área médica, ele chegou a assinar o termo com as orientações sobre a retirada de objetos metálicos - ação necessária mesmo sendo acompanhante da paciente. As informações são do g1.

Quando a máquina foi ligada, o campo magnético do equipamento puxou a arma e ela disparou, atingindo o abdômen do advogado. Ele foi levado para o Hospital São Luiz e permanece internado. Leandro possui autorização de porte de arma e tira dúvidas sobre Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores (CACs) em conta no TikTok com mais de 7 mil seguidores. Fuzis são maioria das armas legais nas mãos dos CACs no Brasil

O caso foi registrado como disparo de arma de fogo e foi requisitado uma perícia técnica ao Instituto de Criminalística (IC). O ocorrido está sendo investigado por meio de inquérito policial aberto no 15° Distrito Policial. Ao Correio, a Secretária de Segurança Pública de São Paulo informou que a pasta não foi informada sobre o estado de saúde do advogado até o momento.

Confira a íntegra da nota da Secretaria de Segurança Pública de SP:

A equipe da unidade realiza oitivas e outras diligências para esclarecer a dinâmica dos fatos. Segundo apuração preliminar, a arma estava regular e a vítima possuía o porte. A autoridade policial requisitou aos órgãos responsáveis – Exército e Polícia Federal - a confirmação das informações. A vítima foi socorrida ao Hospital São Luiz, permanecendo internada. A Polícia Civil não foi informada sobre mudança do estado de saúde até o momento.

Fonte: Correio Braziliense


Postagem Anterior Próxima Postagem