Catador é morto por PM; policial diz que confundiu pedaço de madeira com fuzil

Homem com problemas mentais morre depois de ser baleado na Cidade de Deus — Foto: Reprodução

Um homem morreu depois de ser baleado durante uma operação da Polícia Militar na Cidade de Deus, na manhã desta quinta-feira (5).

De acordo com os moradores, os policiais disseram que confundiram o pedaço de madeira que estava na mão dele com um fuzil. A vítima foi identificada como Dierson Gomes da Silva, de 50 anos. Ele tinha problemas mentais e era catador de recicláveis.

Os moradores dizem que o Dierson tinha o costume de andar com um pedaço de madeira preso no corpo.

Homem morre depois de ser baleado na Cidade de Deus; policiais confundiram pedaço de madeira com fuzil — Foto: Reprodução

O homem estava no quintal de casa quando foi atingido e morreu no local.

"Eu cheguei a ver muito sangue, até porque foi muito tiro", relatou uma moradora.

Moradores dizem que policiais confundiram pedaço de madeira com fuzil — Foto: Reprodução

O que diz a polícia

Policiais do 18ºBPM (Jacarepaguá), com o Batalhão de Ações com Cães (BAC) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) atuam na comunidade desde as primeiras horas desta quinta (5).

Durante a operação, que está em andamento, os policiais entraram em confronto com criminosos da região. Um fuzil foi apreendido.

Em nota, a corporação afirma que um procedimento apuratório foi aberto para averiguar as circunstâncias que vitimaram fatalmente o homem. A nota também explica que a área costuma ser violenta e que os policiais haviam trocado tiro com bandidos.

Um dos trechos da nota admite que "uma equipe se deparou com um homem conduzindo o que aparentava ser um fuzil, pendurado em uma bandoleira. Os policiais efetuaram disparos e o atingiram. O ferido não resistiu".

A Polícia Militar enfatiza que colabora integralmente com as investigações da Polícia Civil. Os policiais serão identificados e as armas apresentadas à perícia.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), responsável pelas investigações, realizou perícia no local, recolheu cápsulas e conversou com testemunhas para saber detalhes sobre a morte.

O corpo de Dierson foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) no começo da tarde de quinta. Familiares devem fazer o reconhecimento.

Fonte: G1



Postagem Anterior Próxima Postagem