Chuva forte provoca alagamentos, deslizamentos e queda de muro em cidades no ES

Chegou a chover mais de 146 milímetros em Conceição do Castelo, na região Serrana do estado


O Espírito Santo voltou a ser atingido por fortes chuvas nesta sexta-feira (06). De acordo com o boletim da Defesa Civil Estadual, chegou a chover mais de 146 milímetros em Conceição do Castelo, na região Serrana do estado. Em outras cidades, houve diversas ocorrências.

Em Boa Esperança, no Noroeste do Espírito Santo, houve queda de um muro no bairro Boa Mira, atingindo a varanda de uma residência. Quatro pessoas estão desalojadas.

Em Conceição do Castelo, diversas vias ficaram alagadas. Em Domingos Martins, houve deslizamento de terra na comunidade São Miguel. Também houve movimento de massa em Fundão.

Foto: Divulgação / Defesa Civil

Em Itaguaçu, o Rio Lage está próximo à cota de inundação. Comunidades atingidas: Laranjal (Município de Itaguaçu) e demais localidades que margeiam o Rio Lage.
Previsão do tempo

De acordo com o Incaper, neste sábado (07), a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) segue influenciando as condições do tempo em todo o Espírito Santo. O sol aparece entre algumas nuvens e chove em alguns momentos do dia no Estado. As temperaturas diminuem em todas as regiões.

Para o domingo (08), a tempo segue instável em todo o Espírito Santo. O sol aparece entre muitas nuvens e chove, em alguns momentos do dia, em todo o Estado. As temperaturas seguem amenas em todas as regiões.

Na segunda-feira (09), a instabilidade diminui no Estado, mas ainda há previsão de chuva. O sol aparece entre nuvens e chove, de forma esparsa, em alguns momentos do dia nas regiões Sul, Serrana e no sul do Noroeste. O sol predomina e não há previsão de chuva nas demais áreas.

Fonte: Folha Vitória

Postagem Anterior Próxima Postagem