CURSOS TÉCNICOS GRATUITOS: ES tem mais de 100 vagas abertas no setor rural; saiba como se inscrever

Curso técnico Senar ES — Foto: Divulgação

O ano começa com mais de 100 oportunidades em cursos gratuitos nas áreas de Agronegócio, Zootecnia e Fruticultura no Espírito Santo.

Ao todo, são 125 vagas com atividades presenciais e à distância nos polos de Cachoeiro de Itapemirim, Domingos Martins e Rio Bananal. As inscrições vão até o dia 19 de janeiro.

Os cursos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) tem duração de 2 anos e meio e os candidatos precisam ter Ensino Médio completo.

Durante o curso técnico o aluno recebe duas certificações intermediárias para agregar ao currículo. Ao final do curso, ele receberá um certificado homologado pelo Ministério da Educação e válido em todo o país.

A maior parte da carga horária é à distância, porém, os estudantes farão atividades práticas e avaliativas e revisão do conteúdo teórico no polo.

Inscrições

Curso técnico Senar ES — Foto: Divulgação

Os interessados no processo seletivo devem se inscrever pelo site do Senar. Ao entrar no site é necessário escolher o curso de preferência.

Caso não tenha cadastro no Senar, o candidato precisa se inscrever e preencher um formulário com seus dados pessoais, escolher o polo, anexar histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio e também criar uma senha com no mínimo seis caracteres.

Durante o processo seletivo é feita a validação da documentação com a análise do certificado de conclusão de ensino médio e do histórico escolar anexados no momento da inscrição.

A classificação considera os melhores índices de aproveitamento escolar, calculado com base na média aritmética simples das notas nos três anos de Ensino Médio nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Da Redação com G1



Postagem Anterior Próxima Postagem